Todo homem e mulher que já existiu, existe ou existirá na Terra são semelhantes a Deus (Gênesis 1.26). E por sermos semelhantes temos também emoções que revelam essa semelhança. Somos capazes de sentir alegria por que o nosso Deus também transmitiu a nós a sua própria capacidade de se alegrar. O nosso Deus é Deus que sente alegria. Aleluia!  

O nosso Deus deseja fazer toda a sua criação redimida de seu pecado (1Timóteo 2.4) e restaurada em seu propósito original que também inclui ser alegre, assim como o nosso Deus também é. Cada pessoa que promove a vontade redentora do Pai é um servo de Jesus com capacidade para alegrar o coração do seu próximo. Mas você está alegre segundo a alegria de Deus? 

Davi alcançou esse testemunho sendo um homem segundo o coração de Deus. Por vezes observamos a Palavra do Senhor mostrando David cantando salmos de alegria. Nos livros históricos observamos que ele dançava de tanta alegria. Alegria por viver a vontade de Deus e adorar ao seu Deus!  

Amamos a Deus. Temos capacidade de amarmos uns aos outros. Mas tudo isso só é real porque Deus nos amou primeiro (1João 4.19). Podemos ser alegres, alegrarmo-nos uns com os outros. Mas de igual modo só podemos porque Deus se alegrou primeiro. E ao nos dar vida, ao criar cada pessoa na Terra, o Senhor se alegra continuamente. 

Devemos nos alegrar com a alegria de Deus. Promover a alegria de Deus, promover a sua vontade realizada, promover a sua missão ao próximo, anunciando a todas as pessoas o seu amor e a esperança que é plena em Jesus Cristo. 

Promotor Voluntário de Missões, você deve ter a plena convicção de que o seu Deus se alegra sempre que a sua missão é anunciada, revelada, compartilhada e mobilizada. Promover e mobilizar missões alegra o nosso Deus e vai muito além disso. Faz nascer em corações, outrora tristes, alegria, pois a alegria do Senhor pulsa em um coração que conhece o seu amor e está mobilizado para a Missão. 

Desfrute da alegria do nosso Deus! Mobilize a sua igreja a viver Missões Mundiais e alegrar a Deus. Esta alegria não parou dentro do nosso Deus, ela flui em você e irá a toda a Terra.

Faça a Terra se alegrar.

 

Pr. Luiz Henrique Carvalho
Missionário Mobilizador – Região Norte
Contato: (91) 984497548