A Guiné-Bissau é um país muito carente da África Ocidental que possui uma população de aproximadamente 1.800.000 de pessoas e conta com apenas 5 dentistas em todo o país!

As pessoas sofrem muito com as infecções dentárias, usando meios para aliviar a dor que muitas vezes só causam mais complicações, levando inclusive à morte.

Deus em seu infinito amor tocou no coração de uma dentista, para que fosse trabalhar na Guiné-Bissau para ajudar essas pessoas, porque Deus ama os guineenses e deseja sua restauração física e espiritual!

 A Missão Batista de Bafatá através do Projeto POPE – Programa de Odontologia Preventiva e Educativa – Guiné-Bissau é reconhecida por atender a população carente da cidade e ainda moradores de 900 aldeias na região leste, que procuram tratamento na missão. Pessoas de outras regiões bem distantes também buscam atendimento odontológico em nossa clínica.

Mas não é só isso! Fazemos também um trabalho de prevenção, visitando aldeias distantes para levar informação, kits de higiene bucal e orientação para as crianças. 

Com esse trabalho ajudamos a prevenir e melhorar a saúde bucal da população, restaurando seu sorriso, mostrando o amor de Deus e trazendo alegria a essas pessoas. E esse trabalho só é possível porque contamos com o apoio dos nossos irmãos em Cristo em todo o Brasil!

Infelizmente o equipamento odontológico não está mais em condições de uso, pois danos gerados pelo excesso de trabalho não podem mais ser reparados. Agora a população ficou sem atendimento em nossa clínica, mas continuamos recebendo pessoas com dor e que, muitas vezes, vieram de regiões distantes e não podemos ajudar por falta de equipamentos. É muito frustrante!

Queremos que o povo guineense possa se alegrar novamente. Mas para isso sua ajuda é fundamental. Precisamos de sua contribuição para a aquisição de um novo equipamento odontológico que permita atender a essa grande demanda. Faça com que os guineenses possam sorrir novamente, faça a Guiné-Bissau se alegrar! Faça a Terra se alegrar!

 

Elaine Ovando
missionária e dentista na Guiné-Bissau

Doe agora