O Haiti é um pequeno país localizado na parte ocidental da ilha Hispaniola, no Caribe, e faz fronteira terrestre com a República Dominicana. As línguas oficiais haitianas são o francês e o crioulo. O povo haitiano tem em sua tradição religiosa a prática do vodu.

Uma crise política em 2004, quando o mandato dos parlamentares terminou sem a convocação de novas eleições e o presidente começou a governar por decreto, foi o estopim para a crise institucional que duraria alguns anos e se tornaria motivo para o envio de uma missão de paz da ONU liderada pelo Brasil.

Mas foi em 2010 que aconteceu a maior tragédia do país: um terremoto devastador matou centenas de milhares de haitianos e prejudicou as já precárias condições de vida da população.

O campo haitiano foi aberto oficialmente por Missões Mundiais em 2012. Porém antes dessa data, o campo já era foco de ajudas humanitárias e evangelísticas, inclusive com o envio periódico de caravanas voluntárias. O trabalho no país cresceu. Além de já receber turmas do Radical Haiti e o número de missionários neste campo aumenta a cada dia. Nossa equipe atua em três áreas essenciais: Direitos da Criança e do Adolescente, Desenvolvimento Comunitário e Educação, na região de Porto Príncipe e no Sul do país.  

PROJETOS NO HAITI

PEPE -  CONHEÇA   |  ADOTE