Principais

Nas últimas semanas o mundo voltou os seus olhos para o Oriente Médio. Em especial para Irã e o possível conflito entre esta nação e os EUA. Entre 2019 e 2020, aconteceram ataques a refinaria de petróleo na Arábia Saudita, aos petroleiros no golfo Pérsico, ao engenheiro americano no Iraque e a embaixada dos EUA no Iraque. Esses eventos levaram o presidente Donald Trump a ordenar o lançamento de um míssil, resultando na morte do General Iraniano, segundo homem mais importante do país. Ele foi acusado pelo governo americano de ser o responsável pelos ataques. 

Em resposta à ofensiva dos EUA o Irã lançou, pelo menos, doze mísseis às bases dos Estados Unidos no Iraque. Após essa sequência de acontecimentos muitas pessoas, em todo o mundo, pensaram que mais uma guerra se iniciaria envolvendo diversas nações. 

Nas últimas semanas diversas organizações removeram missionários americanos de regiões de risco, devido ao ódio espalhado não só entre a população iraniana, mas em grupos árabes de linha Xiita presentes em países como Líbano e Iraque.   

Porém, enquanto os líderes das duas nações trocavam ameaças e acusações, e boa parte da população Iraniana manifestava seu ódio e declaravam morte aos Estados Unidos no funeral do seu herói, um encontro mostrava o poder do Evangelho de Jesus Cristo e a transformação que ele faz nos corações. 

Neste mesmo período de conflito, americanos e iranianos, crentes em Jesus, estavam juntos orando uns pelos outros. Todos pedindo uma resolução pacífica para os problemas. 

David Yeghnazah, diretor executivo da organização que somos parceiros para o trabalho com iranianos, me escreveu falando sobre esta reunião dizendo o seguinte: 

"Nossa equipe  de liderança na ELAM é formada por pessoas de vários países incluindo iranianos e americanos. Naquela manhã de oração havia um amor e unidade notáveis quando todos oramos juntos. Na imagem você pode ver o momento glorioso em que iranianos e americanos oraram apaixonadamente e foram abençoados. Uma bela imagem que mostra a unidade que o Evangelho traz.

Durante a intercessão, uma oração recorrente ressoou pela sala: 'Venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade, tanto na terra como no céu.' Não sabemos o acontecerá no futuro, mas estamos orando com mais fervor do que nunca para que o reino de deus venha ao Irã. Para que corações amedrontados encontrem esperança em Cristo e para que a igreja seja fortalecida e unificada."

 

 

Que coisa extraordinária! 

Neste ano, a campanha de Missões Mundiais é: "Transforme o Mundo com a Alegria de Jesus". E são imagens e histórias como esta que nos fazem ficar entusiasmados em trabalhar ainda mais para espalhar no mundo o Evangelho de Cristo. Ele é a solução para todo conflito e inimizade. Como Paulo diz em sua carta aos Efésios 2.14-16:  

"Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade, (...) e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade."

Ao orar e contribuir com o projeto Bíblia para os povos, você está participando dessa obra maravilhosa de reconciliação que o senhor Jesus está fazendo nas nações. 

Obrigado por suas orações e este ano vamos divulgar em nossas igrejas de forma bem entusiasmada que estamos transformando o mundo, o Irã e outros os povos de língua farsi com o amor, alegria e paz de Jesus Cristo.

 

Jessé e Quésia Carvalho 

Missionários Coordenadores do Oriente Médio, Norte da África e Sahel Africano.

Com uma oferta mensal ou uma oferta única a partir de R$ 30,00 pessoas, empresas, grupos e igrejas podem colaborar para a expansão do Evangelho em todo o mundo. As ofertas aos nossos missionários e projetos podem ser feitas através da Central de Atendimento, de um dos nossos Missionários Mobilizadores, no APP de Missões Mundiais (apenas para Android) e no Canal de Relacionamento.

Para participar do PAM -- PROGRAMA DE ADOÇÃO MISSIONÁRIA -- você leva menos de 2 minutos, mas pode contribuir para a salvação de vidas para a eternidade.  

 

 

 

 

Seja um Promotor

O Promotor Voluntário de Missões é alguém a quem Deus chamou para uma tarefa muito especial, que é ajudar a igreja a desenvolver sua consciência missionária, despertando-a para os desafios da evangelização do mundo. O Promotor é o elo entre a igreja ou congregação local e Missões Mundiais, contribuindo para que ela esteja sempre atualizada a respeito do que se tem realizado no campo missionário. Por isso, é importantíssimo que o promotor e promotora estejam sempre conectados com Missões Mundiais. Uma das formas de estar atualizado com nossas ações é participando dos Acampamentos de Promotores que acontecem sempre no primeiro semestre de cada ano.

Missões Mundiais na sua igreja

Missões Mundiais pode ir até a sua igreja através da visita do Missionário Mobilizador da sua região, de um missionário e também promovendo eventos específicos.

Portanto, se você quer envolver ainda mais sua igreja com a obra de evangelização mundial, agende uma visita do missionário mobilizador, ele é a pessoa indicada para ajudá-lo(a) nesta missão. Verifique, também, a possibilidade de agendamento de um missionário para pregar em sua igreja, contribuindo ainda mais com as ações missionárias da mesma.
 

DICA

A época em que as igrejas mais solicitam missionários é a da Campanha de Missões Mundiais, com ápice entre março e maio e aos fins de semana. Algumas igrejas deixam de ser atendidas em virtude dessa grande demanda. Sugerimos que abram suas agendas para outros meses e também dias da semana, já que Missões se faz o ano inteiro e todos os dias.

 
Aqui você encontra os contatos dos nossos Missionários Mobilizadores. Fale com aquele que atende a sua região ou entre em contato com nossa equipe de Promoção através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou do WhatsApp (21) 98055- 6261.
 
 
 

Enquanto aqui no Brasil iniciamos os preparativos para celebrar a data que simboliza o nascimento do Filho de Deus, em muitos lugares do mundo há pessoas que ainda não conhecem a Jesus Cristo, tampouco sobre sua nobre missão. É para elas e por elas que enviamos cerca de 1.800 missionários. Distantes de seus familiares, amigos e igreja, eles se dedicam a falar das Boas Novas de Salvação. Em especial neste ano de 2018, nossos missionários foram essenciais para que Missões Mundiais ampliasse seus números de batismos, plantação de igrejas e conversões em relação ao ano anterior. É para os nossos missionários que pedimos um presente especial: o Abono de Natal. Assim como todo o trabalhador brasileiro tem seu 13º salário, queremos contar com você, irmão e irmã em Cristo, para nos ajudar a dar honra a quem merece honra. Faça agora a sua contribuição e abençoe uma família missionária.

 

Diário de Oração

Todos os dias você encontra motivos que te levam a interceder pela obra missionária no mundo. São novas igrejas sendo plantadas, vidas sendo restauradas, obreiros precisando de apoio. Várias ações que necessitam de cobertura espiritual. Ore e compartilhe nossos pedidos de oração! E se você já faz parte do PIM -- Programa de Intercessão Missionária -- pode receber o Diário de Oração e motivos de campanhas específicas de oração diretamente no seu WhatsApp ou e-mail. Adicione o número: (21) 98055-1777 no seu smartphone e em seguida envie uma mensagem para este WhatsApp. 

BAIXE O DIÁRIO DE ORAÇÃO DE JANEIRO DE 2020

BAIXE O DIÁRIO DE ORAÇÃO DE FEVEREIRO DE 2020

PIM - Programa de Intercessão Missionária

“Quando nós agimos, colhemos os frutos do nosso trabalho; quando oramos, colhemos os frutos do trabalho de Deus!”

Já pensou na evangelização sem que missionários sejam enviados? E sem os recursos para o sustento da obra? Agora imagine o trabalho de missões sem o suporte da oração. Impossível! Tão importante quanto o envio de obreiros e a sua manutenção nos campos é a intercessão. Através da oração cada crente se torna um missionário. Nem todos podem ir, mas todos podem – e devem – clamar pelos povos, orar pelos campos e interceder por aqueles que estão lá.

Convicta da importância da oração como força que impulsiona a obra de evangelização mundial, a Junta de Missões Mundiais criou a Programa de Intercessão Missionária (PIM). Nos últimos anos, a abertura de novos campos, o envio de obreiros e a consolidação da obra missionária no mundo estão acontecendo ao mesmo tempo em que cresce o número de intercessores.

Além de orar por missões individualmente ou em família, quem participa do PIM pode levar os pedidos de intercessão para classes de EBD, grupos de estudos bíblicos, organizações da igreja, círculos de oração, grupos de vida, células... Os intercessores de missões estão juntos com os missionários através da oração tomando parte em suas lutas e vitórias, ajudando-os a conquistar os povos para Cristo.

Os irmãos que fazem parte do Programa de Intercessão Missionária têm colocado o mundo aos pés do Senhor. Através da oração muitas barreiras têm sido derrubadas na Ásia, novos campos estão se abrindo na África, igrejas continuam sendo organizadas nas Américas e vários projetos sociais e de evangelização estão acontecendo no Oriente Médio.

Faça parte do Programa de Intercessão Missionária e abrace o mundo com as mãos – as mãos que se unem em oração em favor dos povos, dos missionários e da obra de evangelização que está sendo realizada em todo o mundo.

Dia de Oração por Missões Mundiais

O segundo domingo de março é o Dia de Missões Mundiais. Uma data escolhida pela CBB para promover o levantamento da Oferta do Dia Especial nas igrejas, durante a campanha anual de missões. Neste dia, dedicamos também à oração. Um dia inteiro para você, sua igreja, seu pequeno grupo, sua família, etc, dedicarem um tempo em oração pelos desafios e bênçãos nos campos missionários transculturais.

-
Central de atendimento
2122-1901 / 2730-6800 (cidades com DDD 21)
0800-709-1900 (demais localidades)
dias úteis, 8h às 19h (horário de Brasília)

centraldeatendimento@jmm.org.br

+55 21 98216-7960 / 98055-1818 (WhatsApp)

FABAPAR


Endereço
Rua José Higino, 416, Prédio 21 - Tijuca
Rio de Janeiro/RJ - CEP 20510-412
Participe de nossa newsletter