O projeto de plantação de igrejas na Guiné-Bissau desenvolve-se com êxito. A família de missionários no país, Pr. Freddy, Elaine, Isabella e Breno Ovando, tem a missão de preparar obreiros e reconhecer os vocacionados para liderar as congregações. No fim deste mês, com muita alegria, inauguram a Missão Batista em Bafatá.

A família atua na Guiné-Bissau há cerca de nove anos com treinamento de líderes e plantação de igrejas, entre outros projetos na comunidade.  Com o sucesso do trabalho no país, a Primeira Igreja Batista de Bafatá atualmente têm 150 membros e três pastores da terra.

“Já faz bastante tempo longe do Brasil, porém mesmo diante de tanta mudança, posso dizer com toda certeza que vale a pena ser missionário”, declara o pr. Freddy.

No dia 30 de março acontece a inauguração do novo templo na cidade de Bafatá. Nesse dia, 29 pessoas serão batizadas e será consagrado ao ministério pastoral, o primeiro pastor balanta (ex-animista) dos Batistas na Guiné-Bissau, Surnate Tchuda, casado com Natalia Tchuda. Ore pelo ministério desse casal e para que esteja comprometido na missão de liderar.

O país está vivendo um período de euforia devido às eleições para Presidente da República. Pois cada etnia está buscando seu interesse próprio, ou da sua raça. São mais de 30 partidos políticos para um país com menos de 1,6 milhão de habitantes. Interceda por essa nação para que a vontade de Deus seja feita e para que nada impeça o trabalho missionário e a sinalização do Reino na Guiné-Bissau.

 

 

DOE AGORA