Quando os problemas se assomam, pode-se imaginar que eles são como Golias. E isso faz sentir que você é Davi. Contudo, Davi sozinho é muito diferente do Davi que vai à frente em nome do Senhor dos Exércitos. Não porque ele se torna mais forte como um super-herói, mas sim porque Deus está com ele e não o deixa desamparado.

O pequeno país de São Tomé e Príncipe, localizado no continente africano, tem passado por momentos difíceis em seu cenário político e econômico. Contudo, o Senhor tem estado continuamente com os seus servos, sustentando-os e guiando no apoio espiritual e social às famílias carentes. Mesmo em meio às dificuldades diárias, os missionários têm conseguido realizar a obra e levar o Evangelho aos que não o conhecem.

Atualmente, os dois missionários de Missões Mundiais nesse campo, Armindo Fausto e Abdulay Rosa, atuando em áreas diferentes do país, estão envolvidos nos projetos de plantação de igrejas e infantil. No segundo ano de projeto, desenvolvendo atividades fora do sistema de ensino para ajudar os pequeninos e atender as necessidades das famílias, 40 adultos e 85 crianças já foram atendidos conforme conta o missionário Armindo.

Na cidade de Trindade, um novo templo está sendo erguido, pois o espaço atual já não reúne condições necessárias para o avanço da obra. “Queremos mudar para o nosso terreno; lá temos espaço suficiente para a construção do templo e das salas para nossas crianças”, relatou o missionário Abdulay no início do ano. “O desafio de construção do nosso templo continua, sabemos que não será fácil, mas temos muita fé e certeza que conseguiremos”, conclui.

É através da obra e dos servos do Senhor que muitos em São Tomé e Príncipe têm tido suas vidas transformadas. O missionário Armindo compartilhou o testemunho de uma senhora que chegou há dois meses à congregação na qual ele trabalha. Ela era vítima de bruxaria e tinha deformidades na região do abdômen. Pediu para orarem por ela, convicta de que só Jesus poderia lhe curar. Deus operou em sua vida e hoje ela e sua família frequentam a igreja.

Deus é o Senhor de milagres. Não existe impossível para Ele. Não há Golias que não possa derrubar.

Ore pelos missionários atuantes no país e pelas pessoas com as quais têm contato. Peça ao Senhor pelos que ainda não ouviram a Palavra e pelo crescimento e plantação de mais igrejas.

Faça São Tomé e Príncipe se alegrar com as suas orações e doações!

 

Doe Agora

 

Colaboração Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)