As necessidades em Moçambique são enormes após a devastação provocada pela passagem do ciclone Idai, com ventos de até 170 km/h. Os projetos de Missões Mundiais estão suspensos na região. Os missionários dos batistas brasileiros tiveram a opção de retornar ao Brasil. Mas eles decidiram permanecer e continuar levando ajuda humanitária aos milhares de desabrigados. O ato foi considerado heroico pelo embaixador do Brasil em Moçambique, Carlos Alfonso Puente. Mas nós sabemos que a decisão é motivada pela manifestação do Espírito de Deus, que move cada um de seus servos a se entregar por amor ao próximo.

“O governo brasileiro chegou a oferecer a possibilidade dos missionários saírem de lá, de serem repatriados com esses aviões que estão seguindo para o país levando ajuda, mas eles querem ficar lá. Querem continuar. Eles se sentem em uma missão para ajudar a população moçambicana que está sofrendo. Isso é uma coisa muito bonita de se ver. É um valor que só nos orgulha. A gente sente orgulho dessa gente, porque eles estão ali, sofrendo as consequências do ciclone, mas querem permanecer , querem ajudar”, disse o embaixador em entrevista à Band News TV.

Segundo o embaixador, dois aviões da Força Aérea Brasileira devem chegar ao país nesta sexta-feira (29) com 20 bombeiros que atuaram em Brumadinho para ajudar as autoridades locais. 

O foco dos esforços de ajuda na região está em conter a transmissão de doenças infecciosas transmitida pela água. O ciclone destruiu casas e provocou inundações. Deixou milhares de desabrigados sem acesso à água potável. O número de mortos em Moçambique e nos países vizinhos Zimbábue e Malaui já passa de 700.

Os projetos de Missões Mundiais em Moçambique estão suspensos. Pelo menos mais de 5 mil pessoas deixaram de ser beneficiadas, a maioria crianças. Nossos missionários estão lado a lado com o povo moçambicano, levando através de ações um pouco do amor de Deus. Em abril, eles receberão apoio de uma caravana do programa Voluntários Sem Fronteiras formada por profissionais da área de saúde e socorristas.

Missões Mundiais agradece desde já a todos que têm orado e ofertado para que possamos proporcionar um novo tempo para Moçambique, reestabelecendo a obra missionária iniciada nesse país africano há cerca de 50 anos. As ofertas têm chegado através do projeto AMA – Ajude Moçambique Agora – pelo site www.doeagora.com e por meio de depósitos na conta corrente Bradesco: 59000-2 agência: 1125-8. Os comprovantes de depósitos devem ser enviados para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Doe agora

 

por Marcia Pinheiro