O trabalho de Missões Mundiais na Guiné tem como um dos seus principais focos a formação de líderes. A missionária Rosa Lúcia Pereira atua com seis igrejas. A Missão Batista Brasileira na Guiné é associada à Aliança das Igrejas e Missões Evangélicas da Guiné, o que segundo a missionária facilita o trabalho junto à Forecariah, cidade onde ela reside. A missionária ocupa hoje os cargos de secretária e tesoureira da Aliança em Forecariah e atua na formação de líderes.

Atualmente, Rosa Lúcia presta assistência à Momo Boyo Youla, seminarista e atual coordenador do PEPE Guiné, e também ao líder da igreja local. Momo tem aproveitado cada ensino para cumprir a Grande Comissão junto ao seu povo, como relata abaixo: 

Eu dou glória ao meu Senhor, Jesus Cristo, acima de tudo. Eu vejo sua mão de bênção em toda a minha vida, e na vida da família que ele me deu. Dou-lhe glória por sua bondade em usar a Missão Batista Brasileira na Guiné (MBBG) para me dar a formação teológicas que me ajuda a entender, aplicar e ensinar a Palavra de Deus.

Hoje eu dirijo o estudo bíblico na minha igreja; faço sermões na ausência do pastor; sou dirigente do culto da minha igreja; sou o coordenador nacional do PEPE. Falo um pouco de Português. Além disso, estou na formação pastoral básica da qual o Pr Fabiano Soares é um dos professores. Tudo o que faço e sou hoje, o MBBG sempre foi o canal que o Senhor usou. Por isso peço a Deus que sempre use o MBBG como um instrumento eficaz para fazer muita coisa não só no meu país, mas em todos os demais países onde ele se faz presente!

Digo isso porque venho do mundo muçulmano, de uma aldeia distante na capital da Guiné. Desde antes de minha conversão, em 2008 até agora, Deus usa o MBBG em minha vida. Posso dizer que o MBBG é meu pai espiritual!

Eu ainda dou glória ao Senhor pela vida de todos os membros do MBBG. Deus faça por todos e suas famílias o que desejam de acordo com a Sua vontade ! Amém.

A missionária Ana Lúcia é grata a Deus por todos que oram e ofertam para a obra missionária na Guiné. Ela pede orações: 

  • Por recursos financeiros para a formação de vocacionados na Guiné;
  • Pelos alunos do curso “A Vida de Cristo”;
  • Pela concretização da visão de organização de um Instituto Batista na Guiné;
  • Pelos cristãos guineanos: necessidades espirituais, físicas e materiais;
  • Por testemunho eficaz em meio aos milhões de muçulmanos e animistas presentes no país e pela conversão deles;
  • Pela juventude guineana e pelas respectivas organizações;
  • Pela formação teológica do Momo, sua coordenação nacional do PEPE;
  • Pelo PEPE Guiné: consolidação, expansão e impacto;
  • Por mais obreiros para a seara;
  • Pelos líderes batistas brasileiros e guineanos.

Doe agora

 

por Marcia Pinheiro