Rosy Chapo é moçambicana e há 6 anos coordena três importantes projetos de Missões Mundiais em Moçambique: as escolas Pequenas Sementes e Raio de Sol e a creche Kulera Mwana (que no dialeto local significa “Cuidar de Crianças”). As instalações de ambos foram duramente atingidas pelo ciclone Idai, no fim de março, mas Rosy confia no Senhor e no envolvimento dos cristãos brasileiros para que o atendimento às cerca de 500 crianças atendidas por estes projetos seja plenamente normalizado. Esta tem sido a sua esperança.

Antes de coordenar esses projetos, Rosy foi professora neles durante 12 anos. Ela chegou até eles por meio da missionária Noemia Cessito e do Gerente de Missões da JMM. Solteira, Rosy se dedica às crianças como se fossem seus próprios filhos. Mesmo abalada pela destruição causada pelo ciclone, sua casa também foi duramente atingida, Rosy segue em sua dedicação às crianças dos projetos. E lembra o testemunho de uma delas:

“Temos muitas crianças que perderam suas casas e duas crianças perderam suas mães. Uma destas mães estava grávida de dois gêmeos e foi para no hospital com hipertensão. Nem ela e e nem os bebês resistiram. Ficou apenas um filho de 3 anos. Há o caso também de uma criança que cuja a casa foi derrubada pelo ciclone e ela precisou ser levada para a casa dos tios, em outra cidade”.

Rosy conta que na escolinha Pequenas Sementes, após o ciclone, a equipe conseguiu recuperar algumas chapas de zinco para cobrir o espaço que havia ficado destelhado. Como as chapas estão muito danificadas, também foi preciso cobrir com lona. Mesmo assim, quando chove não é possível receber os alunos.

Os projetos contam hoje com 21 educadores, 3 cozinheiras, uma auxiliar de limpeza, 3 guardas noturnos e um diurno. E também conta com você!  Ore, oferte e mobilize sua igreja em favor dos projetos Pequenas Sementes, Raio de Sol e Kulera Mwana. Você também por ir à Moçambique e ajudar como voluntário ou voluntária. Escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para fazer uma oferta ou adoção, acesse: doeagora.com

AME Moçambique - Ajude Moçambique a Erguer-se  

Junta de Missões Mundiais // CNPJ: 34.111.088/0001-30 

 

Bradesco - Agência: 1125 C/C 59000-2

Banco do Brasil - Agência: 3010-4 / Conta Corrente: 141900-5

Santander - Agência: 3894 C/C 13001270-8

Caixa - Agência: 0201 C/C 1165-4 OP. 003

Itaú - Agência: 9218 C/C 65100-9

Após fazer sua doação, envie o comprovante para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Doe agora

 

por Marcia Pinheiro