Em Cabo Verde, os missionários Elton e Kellen Rangel, juntamente com seus filhos Elise e Natan têm servido ao Senhor de várias maneiras. Abril foi um mês recheado de alegrias e trabalho. O acampamento da Juventude Batista conseguiu reunir 90 pessoas entre adolescentes, jovens, líderes e voluntários. O evento fez parte do projeto de atuação com a juventude que os missionários preparam para liderar outros para prosseguir com sua fé. Foi um momento muito abençoado e reflexivo.

O missionário Elton teve a oportunidade de participar de um encontro internacional da DCPI (em português, Dinâmica Internacional de Plantação de Igrejas), em Burkina Faso, no qual foram discutidos planos e estratégias para a plantação de 5 milhões de igrejas ao redor do mundo nos próximos 10 anos. Enquanto isso, a missionária Kellen e voluntários da igreja realizaram atividades no Centro Comunitário de Recuperação, na região de Ribeirão Chiqueiro.

Normalmente aos sábados, além de palestras e ensinamentos bíblicos voltados às crianças e adolescentes, o trabalho também envolve artesanato, jogos, ensaios e muito mais. Em média são 45 crianças e adolescentes envolvidos. O trabalho social vem dando muitos frutos e testemunhos de vidas transformadas, para a honra e glória do Senhor.

“Tivemos a alegria de ver Kledir e Mônica, ex-internos do Centro Comunitário de Recuperação, assumindo compromisso com Cristo e a igreja em matrimônio. Numa realidade social em que o casamento não é levado a sério, os dois entenderam que não deviam apenas morar juntos, mas se casar para testemunhar de suas novas vidas em Cristo”, disse o missionário Elton.

Ele compartilhou também com grande alegria que os recém-casados até testemunharam aos meninos do projeto “Afrobola”, falando sobre o perigo do álcool, das drogas e outros vícios.

A obra missionária desenvolvida com as igrejas se refletiu na celebração de Páscoa. Todas as igrejas batistas da ilha na qual os missionários residem atualmente, se reuniram para realizar um grande culto. Ao todo, foram 500 pessoas, dentre as quais estavam muitos convidados que participaram pela primeira vez de um culto. Os missionários dividiram o sentimento de alegria pela forma como Deus usou as músicas, o teatro, as participações, a pregação e a ceia para tocar e impactar o coração dos presentes.

Ore para que Deus capacite seus servos no trabalho com o Centro Comunitário de Recuperação, pelo envio de líderes chineses e obreiros nacionais para atuar na Igreja Chinesa, pela vida dos missionários e sua família. Deus continue sustentando e orientando-os nos desafios do campo.

Você é parte desta obra.

Faça Cabo Verde se alegrar com suas orações e ofertas!

 

Doe Agora

 

 

Colaboração Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)