Na África Ocidental, a missionária Luzclarita Alves, juntamente com colaborardes da terra, desenvolve um projeto escolar que, além de ensino, leva amor, esperança e alegria às crianças da região. Por meio da Escola Estrela Brilhante e da igreja local os alunos são ensinados sobre  valores que carregam por toda vida.

Quando a missionária iniciou a Escola, o antigo prefeito a cidade tentou proibir a continuidade da construção temendo a reação de alguns grupos religiosos.

“Com o tempo e o trabalho desenvolvido, ele percebeu que era para o bem-estar da comunidade. E além dos laços de amizade que nutrimos e fortificamos, fizemos também laços de respeito e admiração”, declara Luzclarita.

No último mês, os alunos do maternal participaram, pela primeira vez, dos exames escolares. A Inspeção de Ensino escolheu sete matérias para que as crianças fossem avaliadas e também, para ajudar as professoras na orientação pedagógica, o que segundo a missionária, foi extremamente positivo.

Além da Escola, a igreja também contribui para o crescimento de valores das crianças. Recentemente, os membros foram convidados a ir a um pequeno vilarejo, numa escola elementar estadual, a fim de participar de atividades e compartilhar do amor de Jesus para mais de 330 alunos.  Nessa escola há um professor cristão, que coopera com a missionária na igreja e ali realiza seu ministério com esportes para comunicar o Plano de Salvação às crianças.

Ore pelos alunos de cada escola nessa localidade, pelo desenvolvimento e aprendizado de cada criança e para que a Palavra de Deus seja plantada nesses corações. Ore, também, pela missionária, para que o Senhor dê força e sabedoria em tudo fizer ali.