Quando pensamos na dor do parto normal, fica fácil entender que, para produzir alegria, existe um preço a ser pago. A mãe que sofre, grita e chora no parto vai logo esquecer desta dor, substituída pela alegria da vida do seu bebê. Algo semelhante aconteceu quando Cristo sofreu e morreu na cruz. Ele tomou o nosso lugar para que fôssemos justificados diante de Deus, e conhecêssemos a sua alegria! O Senhor é a fonte de nossa alegria e nos chama para compartilhar do seu amor aqui na África Ocidental. E você faz parte deste chamado!

 

“Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria trazendo os seus feixes”

(Salmos 126.6)

 

Minha esposa Ester por anos dedicou tempo para ensinar as crianças da nossa igreja. Foram muitos domingos trabalhando com as irmãs, demonstrando o amor de Deus por essas crianças. Quem já trabalhou com crianças sabe que muitas vezes não vemos os resultados enquanto ainda são pequenas. Um exemplo vivo é Sara, uma entre tantos outros pequeninos que Ester já abençoou durante anos.

Essa menina tem quatro irmãos e todos vivem em condições muito precárias – como a maioria das famílias daqui. Outra situação a qual tem que conviver é a cultura local. Aqui, as meninas sequer tem acesso à educação escolar, pois para muitos pais as mulheres não precisam estudar, mas sim se concentrar no mais importante para eles: aprender a cozinhar e fazer os trabalhos domésticos.

Contudo, apesar de circunstâncias tão adversas, a pequena garotinha abençoada por Deus através de Ester, teve a oportunidade de ser exceção. Ela pôde frequentar a escola e minha esposa sempre dizia que era uma menina muito esperta e inteligente, tendo um bom desempenho escolar. Hoje, já adolescente, Sara se desenvolve continuamente e aprende a servir e seguir a Jesus! Ela já se batizou e é uma das responsáveis pelo louvor da igreja.

Vale a pena investir nas pessoas!

A Sara já se alegrou no Senhor e, como todos nós, está fazendo a Terra se alegrar com seu testemunho. Ore e agradeça a Deus por sua vida! Interceda também pelas outras crianças que vivem aqui e para que possamos alcança-las para o Reino, bem como suas famílias.

Ore também pela nossa família e pela obra missionária aqui na África Ocidental. Que o Senhor sustente nossa saúde, nos guie no trabalho para o Reino e levante mais pessoas para a Sua obra.

 

Timóteo Gonçalves

missionário na África Ocidental

 

Doe Agora