Quinze voluntários de Missões Mundiais embarcaram nessa terça-feira (16) com destino a São Tomé e Príncipe em uma nova missão do programa Voluntários sem Fronteiras. A grande maioria dos integrantes é membro da Segunda Igreja Batista em Itaperuna, Norte Fluminense, com exceção de um de Macaé e outro de Niterói, também no Rio de Janeiro. A previsão é que cheguem ao país africano nesta quinta-feira (18) e retornem ao Brasil no dia 30 deste mês.

A grande necessidade do campo neste momento é na área da saúde e capacitação de líderes. Portanto, o foco da atuação da equipe, liderada pelo mobilizador Maurinho, foi traçado visando à saúde, evangelismo, treinamento de liderança, além de atividades com crianças e esportes. O grupo leva itens específicos para o trabalho que realizará, como medicamentos, materiais esportivos e recreativos e também instrumentos musicais.

Muitos dos integrantes receberam o chamado para servir durante a infância, e agora entenderam que estava na hora de se juntar na missão Deus. Como é o caso da voluntária Kelly Andrade, que recebeu o chamado do Senhor para atuar na obra missionária quando ainda era adolescente. Sempre apoiando o ministério por meio de orações e ofertas, há algum tempo começou a sentir seu coração se aquecer por fazer mais.

“Quando recebi o convite para ir para a África meu espírito já havia sido atraído, de forma que só respondi “sim” ao chamado de Deus. Minha maior motivação é a gratidão. Não tem como responder diferente a Quem tudo deu por mim. Desejo ser bênção em São Tomé, em nome de Jesus.”, declarou.

"O Senhor Jesus é lindo e nos surpreende. A minha primeira viagem missionária é para o lugar onde estava uma enfermeira chamada Ana Maria, que ajudei a sustentar por anos, enquanto  eu ainda era adolescente. Deus me permitiu orar, contribuir e agora ir até São Tomé.  Deus seja louvado”, conta.

Que Deus abençoe nossos voluntários nesse tempo e os use como instrumentos para levar o seu amor e Palavra ao povo de São Tomé e Príncipe!

Se você também tem esse sonho de servir no campo missionário como voluntário, saiba mais aqui.

 

 

Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)