“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28.19,20

A maior alegria para o crente é quando temos batismos, porque essa é a expressão de obediência daqueles que se entregaram a Cristo. No dia 29 de setembro tivemos batismos na Igreja Batista do Calvário, aqui em Huambo, Angola. Dezoito irmãos que foram discipulados nos últimos meses passaram pelas águas.

Alguns testemunhos foram marcantes, como o de Doriana. Esta jovem falou sobre os muitos anos como religiosa e como, finalmente, compreendeu o Evangelho.

Também tivemos o testemunho da Victória, que depois de muitos anos presa ao tradicionalismo religioso, começou a frequentar a Igreja do Calvário e entendeu que somente Jesus poderia perdoá-la e dar-lhe a vida eterna.

Américo, um jovem surdo, também confessou sua fé em Cristo e foi batizado. Ele entendeu, através de Língua Gestual, que esta foi uma ordem de Jesus para aqueles que se tornassem seus discípulos.

Estas vidas são frutos do amor, das orações e contribuições de todos aqueles que participam deste ministério. Alegremo-nos juntos!

Por falar em frutos, precisamos também falar dos frutos da Escola Pamosi que os irmãos do Brasil têm apoiado através da campanha Doe Esperança.

Américo, por exemplo, é um dos muitos frutos gerados pelo trabalho dos professores que ensinam diariamente sobre Jesus durante as devocionais. Educação Cristã faz parte do currículo, porque entendemos que não podemos separar o corpo do espírito, a intelectualidade da espiritualidade.

Assim, procuramos ajudar os alunos a compreender a vida como um todo e almejarem, não somente dias melhores na Terra, mas uma vida eterna no céu.

No seminário temos visto frutos também. Irmãos discipulados em várias igrejas de várias províncias de Angola procuram no seminário um aprofundamento no conhecimento da Bíblia. Neste ano tivemos algumas ordenações de alunos e ex-alunos ao ministério pastoral.

O Pr. Sabino Teck temos o privilégio de acompanhar mais um casal que almejou “uma coisa excelente”, o ministério pastoral. Se Deus quiser, o irmão Nicolau passará pelo concílio examinatório no fim de outubro.

Ele foi nosso aluno no seminário e agora é também professor. Trata-se de um servo do Senhor que, tendo sido discipulado, aprofundou seus conhecimentos bíblicos no Seminário Teológico de Huambo. Estas vidas precisam ser regadas por suas orações, pois é Deus quem dá o crescimento.

Ore pelos irmãos que foram batizados recentemente e pela Igreja Batista do Calvário. Interceda também pela equipe da Escola Pamosi e seus alunos. Precisamos de uma escola maior para que possamos atender mais alunos. Peço que interceda pelo irmão Nicolau e sua esposa, Loide, que abraçaram o ministério pastoral.

Rosângela Teck
missionária em Huambo, Angola

 

Doe Esperança