O missionário coordenador de Missões Mundiais no Oriente Médio, Jessé Carvalho, comenta sobre  as mortes de cristãos que ocorreu na última quinta-feira (26), um dia após o Natal, na Nigéria.

No dia 26 de dezembro, um grupo terrorista divulgou um vídeo através de sua agência de notícias on-line, que mostra militantes mascarados da Província da África Ocidental do Estado Islâmico (ISWAP) atirando e esfaqueando 11 cristãos, segundo sites internacionais e a Reuters. 

"E tem gente que acha que já não há mais risco. Às pessoas que não conhecem a escatologia islâmica não sabem que todos eles esperam o retorno do governo do califado. O Mahdi, o precursor do messias muçulmano preparará o caminho estabelecendo o domínio do Califa novamente, tornando o islã a religião mundial.", conta o missionário. 

Um site espanhol relatou que essa ação faz  parte de uma campanha do grupo de extremistas, declarada de "vingar" a morte de seu líder Abu Bakr al-Baghdadi, autoproclamado califa (sucessor de Maomé), que aconteceu durante uma invasão dos Estados Unidos na Síria, em outubro.

"Então, daqui por diante, sempre surgirá, de alguma forma, alguém tentando ser um precursor. Sempre surgirá alguém tentando estabelecer um estado islâmico em algum lugar desse mundo", conta Jessé.

Não deixe de orar em favor da Igreja Sofredora. Ore para que os cristãos perseguidos sintam a paz, o amor e o cuidado do Senhor na vida deles. Peça, também, pelos missionários que arriscam suas vidas para propagar o Evangelho de Cristo.