Moçambique passa por um período de fortes chuvas, que começaram no mês de março. Diretamente da cidade do Dondo, a missionária Cícera da Silva nos conta que as famílias da aldeia de Macharote vão para a roça e limpam a terra para lançarem as sementes.

“A esperança é que floresçam e deem muito arroz, pois esta é a principal semente plantada neste período de chuva”, diz a missionária.

Ela lembra que foi exatamente em março que o país estava em alerta devido ao ciclone Idai, que devastou a cidade do Dondo, onde fica a aldeia de Macharote, e acabou com a colheita.

“Creio que neste ano será diferente, pois o Senhor está no controle”, comenta.

Cícera coordena o ministério de educação cristã da Escola El Shaday, onde também leciona para alunos da 8ª a 12ª classes sobre ética cristã.

“São 750 alunos ouvindo, o ano inteiro, sobre o amor de Deus! Continue somando comigo neste trabalho”, pede Cícera.

Ela relata que, infelizmente, muitos dos alunos são portadores do HIV. Segundo Cícera, 75% dos moradores do Dondo convivem com o vírus da Aids.

“Que o Senhor nos ajude diariamente a fazer o trabalho com muita alegria e bom ânimo”, clama.

A missionária pede orações pela Escola El Shaday, para que continue sendo um canal de bênçãos. Cícera conta ainda com as orações por sua família que está no Brasil e por sua saúde física, mental e espiritual, bem como pelos colaboradores e coordenadores de Missões Mundiais.

 

Doe agora

 

 

por Marcia Pinheiro