Antes mesmo do início da pandemia de coronavírus, os prognósticos para o mundo em relação à fome não eram dos melhores. Com a necessidade de afastamento social e, em muitos países, de fechamento total das atividades, a fome assombra de forma mais intensa a população do planeta. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, a crise atual pode fazer com que o mundo retroceda 20 anos no enfrentamento à fome. Missões Mundiais foi chamada por Deus para fazer a diferença, também neste tempo, nos campos em que se faz presente.

Sob a direção do pastor João Marcos Barreto Soares, a organização missionária da Convenção Batista Brasileira para os povos estrangeiros quer atender nos próximos quatro meses, de forma mais enfática, às necessidades alimentares em quatro dos seus 86 campos missionários: São Tomé e Príncipe, Colômbia, Haiti e Moçambique. Nesses países foram observadas situações mais emergentes. Eles serão o foco da campanha Há Fome no Mundo, que será levada às igrejas a partir desta sexta-feira (22).

O primeiro país em destaque é São Tomé e Príncipe, um belo arquipélago na África e cuja população vive principalmente da pesca, paralisada atualmente por conta da pandemia. Famílias que já sofriam economicamente, viram sua situação se agravar. Na tentativa de ajudar aos membros de suas igrejas, os missionários Abdulay Rosa Pereira, Kamel Quaresma e Armindo Fausto chegaram a lançar uma ação para arrecadar cestas básicas. O problema é que por lá todos se encontram em precária situação financeira, com pouca ou nenhuma ajuda governamental.

São 60 famílias, além das famílias de três pastores, que aguardam as ofertas que chegarão através da campanha Há Fome no Mundo. Irmãos em Cristo de São Tomé e Príncipe que contam com a solidariedade dos irmãos aqui no Brasil.

Há fome no mundo, mas cremos que há muito mais amor, compaixão e empatia. Você pode ajudar a suprir as necessidades alimentares de famílias em situação de vulnerabilidade neste país africano com uma oferta a partir de R$ 40,00. Acesse www.doeagora.com ou faça uma doação através da Central de Atendimento JMM: 2122-1901 / 2730-6800 (cidades com DDD 21) |0800-709-1900 (demais localidades) nos dias úteis, 8h às 19h (horário de Brasília) ou WhatsApp: (21) 98216-7960 / 98055-1818. Também é possível enviar um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Doe agora