Continuamos demonstrando o amor de Deus nas maternidades do Distrito da Matola e no hospital da cidade de Maputo, em Moçambique. Mas desta vez, dedicamos um tempo todo especial para com os profissionais de saúde, enquanto a pandemia nos obriga a dar uma pausa no Projeto Amor de Mãe. Antes, semanalmente estávamos presentes compartilhando o Evangelho e consagrando os bebezinhos a Jesus em seus primeiros dias de vida e fazendo discipulado com as enfermeiras e médicas. Agora adaptamos a rotina do projeto.

Missionária Adriana Marcolino com bebê recém-nascido 

Entendemos de Deus que este também é o tempo de estreitar os laços, fazer novas parcerias. Demonstrar que Deus continua amando e se interessando pela salvação de cada um. Portanto, decidimos continuar indo aos poucos, e com total segurança de saúde, às maternidades e hospitais para orar pelos profissionais de saúde, os fortalecendo na Palavra de Deus através do discipulado, mostrando nosso apoio nessa fase e dizendo o quanto Deus ama a vida deles.


Fomos a duas maternidade nas quais já temos desenvolvido o projeto e também no maior hospital do país. Quando chegamos na primeira maternidade, a recepção foi emocionante. Todos bateram palmas e se alegraram só por nos ver. Disseram que a nossa presença ali faz muita diferença e que já estavam sentindo nossa falta. Iniciamos nossa visita com uma oração, uma palavra e depois oferecemos um lanche e máscara para todas as enfermeiras. Foi surpreendente a alegria delas. A médica-chefe fez questão de chamar todos o que estavam de plantão para participarem daquele momento. Aproveitamos para acertar quem ainda faltava iniciar o discipulado.


Na outra maternidade, a recepção não foi diferente, todos estavam com saudades de nós. Oramos, lanchamos e oferecemos três berços, que eram de doações que recebemos, além de máscaras para todos da unidade.


No Hospital de Maputo, o maior do país, Deus tem nos dado a oportunidade de pregarmos o Evangelho, consolarmos os abatidos e estarmos bem próximos às médicas e enfermeiras realizando discipulado bíblico. Estamos no começo ainda, mas o Senhor já tem realizado grandes coisas. As portas estão se abrindo e as oportunidades são muitas.


Tivemos a honra de participar da Campanha de Prevenção da Covid-19 na região norte de Moçambique, onde há maior número de casos confirmados da doença. Confeccionamos e doamos 100 máscaras para apoiar a campanha. Um gesto simples que nos rendeu uma maravilhosa parceria. Depois, a médica responsável no enviou um lindo texto de agradecimento em nome do hospital.


Estamos também confeccionando pequenos travesseiros em forma de bonecos para oferecer às crianças na ala de Oncologia Infantil, juntamente com um folheto bíblico na linguagem delas. Já visitamos essas crianças em algumas datas especiais, e a experiência nos deixou impactados.


Tivemos que mudar todo o roteiro daquilo que havíamos programado, mas Deus nos deu graça e sabedoria para lidar com cada situação. Havia pais e mães acompanhando seus filhos, alguns já estavam lá há meses, devido a necessidade do tratamento. Portanto, o Senhor nos tocou a darmos também uma atenção toda especial aos pais que também se encontravam frágeis pela situação, mas sem poder demonstrar.


Não vamos parar. Assim que formos autorizados, voltaremos à Oncologia Infantil para falar do Amor de Deus às crianças e aos seus pais. Estaremos preparados com bonecos, folhetos evangelísticos, lanches e kits de higiene para os pais. Deus continuará nos dando força, graça e sabedoria para que o Seu Evangelho seja pregado a toda criatura.


Em tudo temos demonstrado o amor de Deus. E é justamente disso que as pessoas necessitam, o amor do Pai. Continue orando e ofertando por nós do Projeto Amor de Mãe, aqui em Moçambique. Peça para que o Eterno Deus siga nos guardando e nos usando em todo tempo. Para refletir, deixo o trecho da passagem bíblica de Mateus 25. 35-39.

 

Adriana Marcolino
Missionária em Moçambique

Doe agora