Após 8 meses sem realizar batismos, devido à pandemia, 16 novos irmãos em Cristo desceram às águas no sábado (17) na Guiné-Bissau. O pastor José Roberto, missionário de Missões Mundiais, conta que pastores nacionais lideraram a cerimônia realizada na localidade de João Landim, um lugar ao ar livre, com menor risco para transmissão do coronavírus. O Pr. Mário (consagrado no sábado anterior) e o Pr. Lourenço foram ajudados por seus diáconos, autorizados por suas respectivas igrejas.

Segundo a missionária Sônia, esposa do Pr. José Roberto, todos os batizados são ex-animistas.

“Um rapazinho da etnia mandjaco (povo não alcançado), um rapaz da etnia mancanhe, estes dois da PIB de Bissau, três pessoas mandjaco e cinco balantas (povo não alcançado) da Congregação Batista em Djolo, e seis pessoas balantas da PIB de João Landim. Estes são os nossos novos irmãos em Cristo”, disse a missionária Sônia.

A missionária louva a Deus pelo trabalho em equipe que tem permitido alcançar tantas vidas em seu campo de atuação.

“Em todo o tempo servimos em equipe. Os discipulados, as profissões de fé, o evangelismo. Tudo é realizado em conjunto: igreja, liderança e Deus! Não fazemos nada sozinhos”, lembra Sônia.

Mais pessoas serão batizadas em uma próxima oportunidade. Agradeça a Deus com os missionários Beto e Sônia pela vida destes irmãos. Ore com Missões Mundiais pelas pessoas que já estão sendo preparadas para os próximos batismos.

 

 Doe agora

por Marcia Pinheiro