Depois de algum tempo, por conta de greves e da pandemia, as atividades em Guiné-Bissau retornam aos poucos. A missionária Adriana Justino, que atua no país, volta a colaborar com a sinalização do Reino de Deus ali, por meio do ensino, palestras e cuidados com a saúde da população.

Neste mês de novembro, começou o ano letivo na escola comunitária Daminare. Logo no início os pais foram conscientizados sobre a importância da educação das crianças. Na ocasião, Adriana ministrou uma palestra de sensibilização sobre as novas medidas de higiene, e compartilhou nas reuniões o amor de Deus. Os professores iniciaram com atividades sociais, na esperança de que as pessoas atendidas conheçam a Verdade e se alegrem na esperança.

Além da escola comunitária, o Curso de Alfabetização de Adultos também retomou suas atividades.

“E vamos, com a ajuda de Deus, e as suas orações, continuar as turmas de ensino de adultos no objetivo de compartilhar o Evangelho. Ore para que perseverem nos estudos e leiam a Palavra de Deus”, pede a missionária.

Louvamos ao Senhor pelo envolvimento de cada irmão na obra missionária mundial, com a mobilização, oração e oferta. Mas oramos para que mais pessoas dediquem-se a ir ao campo.

“Gostaria de desafiar você para se levantar para esse tempo, mesmo com crises, a investir seus talentos e dons em Missões. Há uma grande necessidade de profissionais nas áreas de Saúde e Educação. Por isso, além do convite a orar mais pelos povos, desafio você a doar suas férias em Missões e, assim, anunciar as bênçãos de Deus às nações”, declara Adriana.

Ore para que as atividades continuem de forma saudável e enriquecedora, que seja um benefício para todos que participam, seja na execução ou no aprendizado.

“Que o Senhor, em sua riqueza e glória, supra cada uma de suas necessidades”, agradece a missionária.

Para fazer parte desta obra no continente africano, adote a missionária Adriana Justino.

 

por Ana Jhuly Stellet