Entre as muitas alegrias do campo missionário, está o apoio que os missionários de Missões Mundiais podem dar aos obreiros locais. Em Cabo Verde, os missionários Elton e Kellen Rangel acompanham o jovem obreiro Gamaliel Silva da sua Igreja Batista da Praia, que neste sábado (19/12), irá dar mais uma passo no cumprimento do chamado de Deus em sua vida. Às 9h irá passar pelo Concílio de Exame com vista ao Ministério Pastoral e às 17h, diretamente do templo da Igreja Batista em Terra Branca, será realizada a sua consagração.

Durante o tempo que passou aqui no Brasil serviu como coordenador do ministério de música da Igreja Batista Vale de Benção (Fortaleza), em 2004. Mas em 2007, sentiu a vontade de Deus brotar em seu coração de uma maneira inesquecível. Foi quando ingressou no Instituto Superior de Teologia Aplicada de Fortaleza, onde cursou
bacharel em Teologia.

A partir disso, em todos os lugares em que esteve servindo ao Reino, o Pai foi colocando em sua vida pessoas que lhe davam uma palavra sobre ele atuar no ministério pastoral. Gamaliel aceitou o chamado do Senhor e neste sábado dará mais uma passo em direção aos planos de Deus. Missões Mundiais se alegra com o testemunho do irmão cabo-verdiano e louva ao Senhor por mais um obreiro que ajudará a levar a Palavra de Deus aonde estiver.


Jamile Barros