Deus nos proporcionou um encontro marcante para que pudéssemos expressar o amor dEle. 

Em uma noite, no local em que estávamos hospedados, ouvimos muitos gritos e ao olhar pela janela vimos que uma moça estava sem roupa, descontrolada, brigando com um dos hóspedes. Ficamos bem estarrecidos e constrangidos com a cena, pois estávamos no quarto ao lado. Minha primeira atitude foi ajoelhar e orar por ela; era tarde da noite e eu estava preocupada que o homem a violentasse. 

Mas, ao ajoelhar senti nitidamente o Espírito Santo falar comigo: “levante e acolha essa mulher”. Logo pensei: “Deus, como vou me envolver numa discussão sem conhecer as pessoas?” E novamente o Espírito Santo disse para acolhê-la. Ali entendi que há momentos em que devemos orar e em outros agir. Levantei-me e saí; a moça já estava calma, vestida, sentada no chão do lado de fora do quarto. Sentei-me ao lado dela e comecei a falar do que Jesus sentia por ela e como o poder dEle podia transformá-la e tirá-la daquela situação. Deixei claro que, independente do que ela fazia, o amor de Jesus por ela era maior que tudo. Ela foi se acalmando e o homem que brigava saiu e começou a destratá-la, dizendo para mim que ela era louca. 

Então, na autoridade do Espírito, levantei-me e falei: “Senhor, por favor, ela é uma criatura de Deus e não merece ser desrespeitada pelo senhor e nem por ninguém. Se deves algo a essa moça cumpra com seu dever, mas não a maltrate; não deixarei”. O homem se calou e devolveu todos os pertences à moça. Ela ficou imensamente feliz e me agradeceu. Peguei o número do celular dela e todos os dias ela recebe as devocionais que envio; e até me respondeu! Tenho certeza de que, em breve, ouviremos o testemunho dela sendo totalmente transformada pelo poder de Deus!

A semente foi plantada naquele coração. Nós pregamos e anunciamos o Evangelho, crendo que o Espírito Santo fará a obra a essa mulher será transformada pelo poder Deus.

Ana Costa

Missionária em Moçambique

ADOTE