Uma das formas de atuação de Missões Mundiais é com projetos missionários na área da Saúde. Atualmente são 15 projetos em 11 países, inclusive alguns em contexto de extrema perseguição religiosa, que servem às comunidades com atendimento médico, odontológico, psicológico, de fisioterapia, enfermagem, nutrição, reabilitação de pessoas em situação de dependência química e cuidado integral às pessoas em situação de prostituição, tráfico humano e abuso.

O propósito desses projetos é mostrar o amor de Deus por meio dos atendimentos. Além de oferecer um trabalho técnico de ótima qualidade, queremos servir, acolher, amar, cuidar e compartilhar o Evangelho das Boas Novas de Salvação, que transforma vidas.

Um dos projetos de saúde de Missões Mundiais é o Centro Médico Fábrica de Esperança, que desde 2009 funciona na periferia de um país na África Ocidental, onde mais de 90% das pessoas pertencem a um PNA (Povo Não Alcançado) pelo Evangelho.

O Centro Médico Fábrica de Esperança conta com atendimentos na área médica (ortopedia, cardiologia e dermatologia), odontológica, de enfermagem e fisioterapia e alcança uma média de 600 pessoas por mês.

A rotina do trabalho no Centro Médico sempre começa com um momento devocional. Os colaboradores são unânimes em dizer que esse tempo de oração, meditação e louvor é fundamental para tudo o que realizam ao longo do dia, pois é o Senhor quem os fortalece e os capacita. Eles têm tido o privilégio de ver milagres, curas físicas e espirituais, pessoas alcançadas pelo amor e pela graça.

Os pacientes são acolhidos e cuidados com amor, alegria e sentem a diferença na forma de atender dos funcionários. O Centro Médico busca oferecer um serviço de qualidade que mostre o amor do Pai, cultivando relacionamentos, acolhendo pessoas em oração, encorajando e compartilhando a mensagem de salvação.

Um dos casos muito marcantes do Centro foi o do menino Cherno, carinhosamente chamado de Mefibosete. Ele tinha pé torto congênito, uma deformidade nos pés que o impedia de andar normalmente, até mesmo de calçar um chinelo!

Após um longo tratamento, Mefibosete teve uma excelente recuperação e atualmente tem uma vida praticamente normal do ponto de vista físico. A história dele é uma semente, uma inspiração para o projeto Mefibosete, que hoje trata de 7 crianças com pé torto congênito.

A oração é para que o Senhor continue tocando não somente os pés dessas crianças, mas também seus corações. E que elas e suas famílias conheçam a verdadeira alegria de Jesus e também vivam o poder de transformar.

Gabriela Mendes
Missionária de Missões Mundiais

Doe Agora