O Colégio Batista Rio-pretense, que fica localizado em São José do Rio Preto (SP), firmou uma parceria com Missões Mundiais para apoiar financeiramente por um ano o Projeto PEPE Surdos do Senegal. O valor destinado ajudará 25 crianças inscritas no projeto mensalmente.  A iniciativa veio a partir da oração, em uma campanha em prol das crianças da África em 2020. 

“Nós temos o dia de oração mundial promovido pela Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI) e neste dia levamos as crianças a orarem pelas crianças da África especialmente de Moçambique, pois tenho uma amiga lá, a Missionária Adriana Marcolino da Escola Arco-Íris”, explica a diretora do colégio, Cristina Rodrigues.

Quando ouviram falar do projeto PEPE Surdos no Senegal, a instituição passou a interceder nos momentos de oração em sala de aula pelas crianças senegalesas, diariamente. O Missionário Mobilizador Henrique Davanso Pechoto, que fez a ponte entre o Colégio Batista Rio-pretense e Missões Mundiais, explica que foi a partir do conselho de missões da Primeira Igreja Batista de São José do Rio Preto (SP), ao qual o colégio pertence, que eles decidiram dar um passo para além da oração.

“Esse ano, graças a Deus conseguimos estreitar mais a amizade do colégio com a Missões Mundiais e propomos um convênio no sentido do colégio não apenas estar orando, o que já é o suficiente, mas também de estarem adotando algumas crianças. (...) Agora o Colégio Batista está amparando as crianças em oração e também financeiramente o projeto PEPE Senegal para os surdos”, conta o mobilizador.

A diretora Cristina explica que assim como o colégio abençoa seus alunos com um ensino de excelência e valores bíblicos, através da parceria eles desejam também abençoar outras crianças do mundo. Ao mesmo tempo é uma forma de plantar esse sentimento no coração dos alunos brasileiros e suas famílias. 

O Gerente Administrativo e Financeiro do Colégio e da PIB Rio Preto diz que é de grande valor esse envolvimento da instituição de ensino com a obra missionária realizada por Missões Mundiais. “É extremamente importante, principalmente no contexto atual em que vivemos, considerando que somos um Colégio confessional/Cristão, é responsabilidade nossa nos preocuparmos com temas dessa natureza, e educar nossas crianças a fazer o mesmo”. 

Muito feliz com a decisão de parceria, a diretora Cristina finaliza dizendo o quão significativo é envolver as famílias e alunos na obra missionária, porque isso desperta em seus corações o desejo ver pessoas sendo cada vez mais alcançadas pela Graça e amor de Deus. Isso faz com que sintam-se parte de um projeto que além do envolvimento espiritual, tem um objetivo social e inclusivo. Os estudantes estão orando, recebendo informações sobre o projeto e contribuindo com ofertas que serão colocadas em um cofrinho até o final do ano. 

Missões Mundiais está muito feliz com o sustento em oração e envolvimento financeiro do Colégio Batista Rio-pretense e da PIB Rio Preto para com a obra missionária. E as crianças do PEPE Surdos Senegal também.

Sobre o PEPE Surdos Senegal 

O PEPE Surdos do Senegal – Ephata é um projeto que tem oportunizado uma educação pré-escolar de qualidade de forma holística. Essa ação de Missões Mundiais é resultado do trabalho do casal missionário Walter e Alzira, que já atuava com surdos. Vendo a necessidade de incluir as crianças foi feito um trabalho de sensibilização com as famílias que timidamente foram aderindo ao projeto.

ADOTE O PROJETO AQUI 


por Jamile Barros