Conheça a Débora,* uma linda menina de 13 anos que há 4 meses vem frequentando o Projeto UMMI, em Moçambique.

Quando chegou, Débora e as outras meninas deixaram claro que eram muçulmanas e frequentavam a mesquita. Eu disse que não havia problema, pois podia participar do projeto e ninguém a forçaria a nada. 

Depois de algum tempo, Débora tirou o "buibui", lenço que cobria o rosto, começou a cantar e orar conosco. Até que no último dia 03 de abril,  Delta pediu para ir à igreja conosco, eu prontamente falei que a levaria. Era dia de batismo na aldeia, o missionário Eli Costa pregou sobre a parábola do Pai amoroso de Lucas 15, não com o foco no filho pródigo, mas no Pai amoroso, que sempre está pronto para nos receber de volta pra casa. 

Ao final da pregação o missionário perguntou quem gostaria de voltar para casa, viver com Jesus e receber a vida eterna. Cinco meninas e Débora disseram: “Eu”, e levantaram a mão. Fiquei imensamente feliz, mas ainda achei que a Débora não tinha entendido bem. 

Ao final do culto perguntei se ela entendia que agora deveria seguir a Jesus e não a Maomé. Ela disse que sim. 

Amém e glórias a Deus por essa decisão! 

Porém, estamos no mês de Ramadã e por conta da cultura e influência familiar, Débora ainda está fazendo jejum durante todo esse mês.

Ore por ela, para que nesse tempo Jesus continue se revelando a ela.  Ore para que ela não desista, para que a família não a impeça de ir à igreja e que também conheça a Issa (Jesus).

 Ore para que nesse período de jejum de fato eles saibam quem é o Deus verdadeiro, que é o nosso Pai e que Eles nos ama.

Viva a compaixão.

Ana Costa
missionária em Moçambique

*Débora é um nome fictício para proteger a imagem da criança

ADOTE ESTE PROJETO

Moçambique possui a maior taxa de casamentos prematuros na região da África Oriental e Austral. Para tentar mudar esse cenário, o Projeto Ummi surgiu com o objetivo de acolher jovens entre 8 e 18 anos e tentar mudar a mentalidade da comunidade mostrando que o casamento prematuro resulta em danos emocionais e físicos às meninas. Entre as principais atividades realizadas estão as aulas de tricô para produção e venda, como forma de ensinar educação financeira para elas, o reforço educacional para ler e escrever, e a prática do futebol, uma paixão nacional, como meio para ensinar disciplina, trabalho em equipe e foco. Os missionários também compartilham do amor de Deus com as jovens e as ensinam que são importantes e valiosas aos olhos do Pai. Contribua com esse projeto aqui.