“Ay bina yenandi”. Foi com esta frase que a senhora Madina, ou melhor, irmã Madina, tentou explicar o motivo do sorriso tão bonito. A missionária Rebeca, minha esposa, e a equipe a visitaram para um discipulado porque recentemente ela aceitou a Jesus como Salvador. 

Desde que a conhecemos, em setembro de 2021, foi a primeira vez que a vimos sorrindo. Ela perdeu os três filhos e se queimou, por isso vivia com muitas dores, triste e sob o peso de sentir-se amaldiçoada pelos espíritos ao ser atingida por um raio. Nós demos os primeiros suportes, e Madina melhorou aos poucos, porém seu marido e familiares decidiram fazer o “tratamento tradicional” porque achavam que a fatalidade era decorrente da ação dos espíritos. Infelizmente, suas queimaduras infectaram e seu semblante triste e oprimido fez com que sentíssemos a dor da sua alma. 

Então, intensificamos as orações, levantamos intercessores, demos mais um apoio em um novo tratamento e, pela primeira vez, fomos surpreendidos por um sorriso, leve e que demonstrava sua alegria. Ouvimos a frase: “Ay bina yenandi”, que significa “Meu coração encontrou refrigério, está leve”.

Graças a Deus, o atual tratamento está dando resultado, as orações estão surtindo efeito e Deus está transformando a vida da Madina. Glórias a Deus por seus milagres! Siga em oração para que a cura do corpo, da alma e do espírito sejam completos na vida dela. Interceda para que a transformação de vida dela toque o coração do seu marido e familiares, para que todos venham a conhecer Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas.

Contamos também com suas orações para as demais atividades missionárias que realizamos aqui no Norte da África. Ore pelos alunos do Projeto Costurando Sonhos que aprendem a fazer da costura um meio de gerar renda; Ore pelo trabalho com as crianças e suas mães pelo Projeto Nutri Niger; Interceda pela classe de batismo que começará em breve; Ore também pela nossa família e pelos preparativos para nosso breve retorno ao Brasil, após quatro anos. Os desafios são grandes e as mudanças são muitas!

Deus lhe abençoe.

Viva a Compaixão!

Joel Santos

Missionário no Norte da África


ADOTE O MISSIONÁRIO