“Pelo que Davi louvou ao Senhor perante a congregação toda e disse: Bendito és tu, Senhor, Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade. Teu, Senhor , é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, Senhor , é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força. “1Crônicas 29:10-14

Um ano já de retorno ao Brasil, vivendo momentos de recomeços, readaptação, reaprendizagem, todos vivenciando tristezas e alegrias, porém, sempre com o coração grato, por cada experiência vivida até aqui, e que me têm feito crescer, fortalecendo a minha fé.

A verdade é que eu senti no meu coração o desejo de escrever para Missões Mundiais e expressar a minha gratidão, pelos 27 anos que vivemos lado a lado trabalhando, com um ÚNICO propósito, de levar a mensagem do Evangelho aos povos não alcançados, e nesse caminhar eu, NUNCA ME SENTI ,SOZINHA!!!!!

Na minha saída do Brasil para o meu primeiro campo, vocês estiveram comigo bem presente em todos os preparativos desde a decolagem no Rio de Janeiro até a aterrissagem no Senegal. Durante 12 anos no Senegal, NADA ME FALTOU!!!! Que bênção!!!

Depois de plantarmos muitas sementes no solo senegalès, Deus nos convocou, a passar à Macedônia, e lá vou eu, para outro campo pioneiro de Missões Mundiais, o MALI. Nestes 15 anos no Mali, o apoio de vocês nunca faltou, e assim pudemos juntos celebrarmos muitas vitórias. Senti bem de perto o cuidado e zêlo de vocês, quando vivi momentos que ameaçavam a minha vida, vocês não mediram esforços para me poupar dos sofrimentos vividos, que foram duros pra mim. Obrigada de coração!

Louvo a Deus, pela liderança nacional à qual pude ser uma cooperadora durante estes anos, sobretudo, quero ressaltar que os pedidos feitos à nossa organização, que recebi um não, só me revelaram que o SIM e o NÃO vindos do Senhor da seara através dos Seus líderes, será sempre o MELHOR, para que a obra cresça e possa prosperar. Valeu, preciosos líderes!!!

Fica aqui, minhas ações de graças, pelo carinho demonstrado a mim, quando senti que agora era o TEMPO de trilhar novos rumos e de caminhar em novos caminhos, vivendo assim um novo tempo. Do mais profundo do meu coração, quero agradecer por terem me ajudado e apoiado para que eu pudesse adquirir o RECANTO MANAIM, que é o meu aconchego na terrinha cearense! Merci de tout coeur!

Concluo essa minha palavra, dizendo para cada um de vocês que cumpriu-se na minha vida em parceria com Missões Mundiais este texto da Bíblia que diz: " O Eterno guarda você de todo mal, Ele protege sua vida. Ele o protege quando você sai e quando VOLTA, guarda você agora e o guardará para sempre." ( Salmos 121: 7-8 - Paràfrase : A Mensagem).

Uhuuu!!! Meu grito de guerra com toda minha alegria é: " EBENÉZER! Até aqui me ajudou o Senhor." ( I Samuel 7: 12).

OBRIGADA!  MERCI !!! JËRËJËF!! I NI TCHÊ!!!!

Que o Deus de paz, bondade e misericórdia os abençoe ricamente, "Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós, fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações. Ao único DEUS, nosso Salvador, mediante JESUS CRISTO, Senhor nosso, glória, majestade. império e soberania, antes de todas as eras, e agora e por todos os séculos." ( Filipenses 1 : 3-4 - Judas 25 ) AMÉM!

 

Sophia Castro
missionária de Missões Mundiais