Nossa escola comunitária Arco-íris Machava, em Moçambique, finalizou o ano letivo com grande êxito. Realizamos a formatura do Pré-Escolar e foi um grande testemunho para os pais e os que estavam presentes. 

Geralmente marcamos a formatura no dia de domingo, no horário do culto, e assim os pais têm a oportunidade de prestigiar seus filhos, e conhecer melhor a igreja. Mais uma vez fomos surpreendidos pelas músicas, poesias, versículos decorados e a apresentação realizada pelas crianças; que mesmo tão pequeninas nos ensinaram valores preciosos. 

Após receberem os certificados foram abraçadas e aplaudidas por suas famílias. Os pais ficaram impressionados com o que presenciaram: crianças apresentando números incríveis que outras, maiores, não conseguem realizar. Somos gratos a Deus, pois a nossa escola é instrumento de transformação na comunidade, algo visível a todos.

São inúmeros os testemunhos de transformação pela educação através da nossa escola, e isso é confirmado através das palavras de agradecimentos, incentivos e até presentinhos por partes dos pais. Na última reunião, os pais agradeceram a qualidade do ensino, a prestatividade, a dedicação por partes dos professores e o esforço da escola por fazer sempre o melhor às crianças.

Em um país em que a taxa de analfabetismo é cerca de 53.6%, e mais elevada nas zonas rurais (65,7%), com 68% de analfabetos, a educação é de extrema urgência. Nossa escola atende crianças de pré-escolar até a 5ª. série.

A professora do Pré-Escolar é uma jovem de 21 anos, muito dedicada, que cursa a Faculdade de Educação Ambiental na Universidade de Moçambique. O nome dela é Dalénia e, quando criança, ela estudou em nossa escola. Ela fez o pré-escolar, completou a escola primária conosco e depois foi para outras escolas. Agora, já cursando o nível superior, voltou para ensinar outras crianças do pré-escolar. Dalénia é testemunho vivo de que passamos valores de geração a geração. Ela ensina as crianças que se assentam nas mesmas cadeiras que ela usou anos atrás. Vemos que ela possui um chamado para trabalhar com as crianças, pois o faz com muito amor e profissionalismo.

Ao olharmos para trás, é possível notar a fidelidade de Deus ao evangelizarmos, ensinarmos e amarmos os pequeninos assim como o Senhor Jesus nos ensina. Que Deus continue abençoando nossas crianças e nos usando para o louvor da Sua glória.

Continue orando por nós e pelos ministérios que Deus colocou em nossas mãos!

Vamos Completar a Missão em Moçambique.

Edvaldo Marcolino

Missionário em Moçambique

ADOTE O MISSIONÁRIO