Quando chegamos aqui, há sete anos, começamos a nos reunir em uma pequena varanda, com um grupo de pessoas, no quintal de uma casa. Embora nosso grupo fosse pequeno e extremamente simples, tínhamos no coração um sonho: plantar uma igreja naquele local. Os meses se passaram, fomos crescendo em número e mudamos da varanda da casa para um pequeno hangar, construído no mesmo terreno.

O desejo comum de plantar uma igreja, de ser uma comunidade de adoradores, foi se intensificando e, pouco a pouco, com as ofertas de todos, as paredes do templo tomaram forma e, então, uma igreja física foi construída para servir de abrigo para a igreja espiritual. Deus é fiel em todos os seus propósitos e nos alegramos em ser testemunhas oculares dessa afirmação!

Não poderíamos deixar passar este momento especial de compartilhar com você nossa alegria de ver que, cada vez mais, a construção do templo está tomando forma. Já somos mais de 50 pessoas cultuando a Deus juntas. Para muitos, esses números parecem pequenos, mas, quando atentamos para o fato de estarmos em um país 90% mulçumano, vemos que Deus nos deu um grande presente: o privilégio de participar de algo tão edificante. Esta experiência nos incentiva a olhar tudo ao nosso redor com resiliência e com a certeza de que todos os planos e propósitos de Deus, ao seu tempo, se cumprirão.

Outra alegria das últimas semanas foi compartilhar as Boas Novas para um grupo de mais de 100 crianças e adolescentes de nossa comunidade. Em um evento especial de evangelização e discipulado, dezenas de crianças e adolescentes, depois de ouvirem a mensagem de salvação, oraram junto conosco pedindo para Cristo fazer morada em seus corações. E, após o evento, os pequeninos continuaram a vir aos cultos com alegria, louvar e aprender mais sobre o Deus cheio de amor e graça.

Sabemos que você ora constantemente, sustenta com perseverança os projetos e ministérios realizados aqui na República da Guiné, entre eles, o ministério de capelania prisional. Diante disso, com muita alegria, compartilhamos mais um grande feito do Senhor: Depois de meses de preparo, em discipulado, dos prisioneiros candidatos ao batismo, e do envio de uma requisição especial de autorização, direcionada ao setor judiciário, para a realização de uma cerimônia de batismo – com improviso de uma piscina no espaço prisional – tivemos o privilégio de realizar a profissão de fé e o batismo de nove prisioneiros na prisão central de Conacri!

O culto especial de batismo foi uma grande celebração. Nos emocionamos com a alegria daqueles que foram batizados, e nossos corações se encheram de alegria ao ouvir o testemunho de homens que, após atitude de reconhecimento e confissão de pecados, arrependimento e aceitação de Jesus como salvador, cumpriram a ordenança de Cristo descendo as águas do batismo e confirmando a decisão de entregaram suas vidas nas mãos do Senhor. Um culto marcado pela graça, pela graça do Deus que perdoa, que restaura e que reconcilia!

Presenciar algo tão lindo foi impactante para nós. Nosso Deus é maravilhoso e continua a agir com graça e misericórdia entre os excluídos e marginalizados. Isso é a prova de seu amor incondicional! E algo assim tão magnífico não poderíamos deixar de compartilhar com vocês. Deus ouviu nossas orações!

Somos encorajados e fortalecidos por suas orações, e pedimos que continue intercedendo pelo avanço da obra missionária, orando em especial pelos muitos povos considerados resistentes e ainda não alcançados, e que a graça de Deus seja plenamente conhecida!

Enfatizamos nossa gratidão a você que participa, em sustento e oração, da obra missionária aqui na Guiné, e dizer que, constantemente, oramos também por você! Ao nosso Deus, toda a honra e a glória!

Silas e Adriana Fernandes

Missionários na Guiné Conacri

ADOTE OS MISSIONÁRIOS AQUI