Na Bolívia, país vizinho do Brasil, Missões Mundiais tem forte presença por meio dos missionários e projetos, sobretudo nas áreas de saúde e esportes. O casal missionário Américo, e Talitha Monje, juntamente com o filho Kaleb Levi, está na Bolívia há 8 anos sinalizando o Reino de Deus.

Os missionários estão na cidade de Santa Cruz de La Sierra e por lá realizam atividades na igreja local, que fortalecem o entendimento da Palavra de Deus e os relacionamentos por meio de discipulados, aconselhamentos e estudos bíblicos.

Este ano, a Escola Bíblica Dominical estuda o Velho Testamento. A igreja a cada domingo tem um enfoque missionário, com apresentações culturais de diferentes países e um momento de oração pelas necessidades dos missionários ao redor do mundo.

No mês de março, a igreja viveu uma grande alegria. Os irmãos estiveram juntos no período de Carnaval para buscar ao Senhor e crescer como igreja. E finalizaram esse tempo com uma celebração de batismos.

Além das atividades dentro da igreja, o evangelismo por meio do esporte é umas das principais ferramentas para mostrar o amor de Jesus naquele lugar. O treinamento em jiu-jitsu, futebol com os jovens do bairro e os jogos evangelísticos com as crianças da igreja aos domingos são atividades que facilitam a aproximação com a comunidade.

“Ore para que tenhamos mais oportunidades para glorificar, honrar e proclamar a Deus por meio do esporte”, pede a missionária Talitha.

Em abril, o missionário Américo teve a oportunidade de ministrar sobre missões em diferentes igrejas da região, espalhando o DNA missionário de Missões Mundiais no país.

No último fim de semana do mês de abril, aconteceu o Acampamento de Capacitação Radical Bolívia. Foram 24 vocacionados em treinamento de Evangelismo Pessoal e de Impacto; Evangelismo e Discipulado com Esporte; Teatro; Trabalho em Equipe; Missiologia; Teologia Sistemática; Oratória e Desafios Missionários.  Todos ministrados por missionários Radicais e pastores convidados.

“Foi um período de aprendizagem e novos desafios. Tivemos a presença de duas argentinas, além de brasileiros, bolivianos e peruanos. Teremos mais duas capacitações este ano, em outras cidades. Ore pelo projeto”, pede Talitha.

Recentemente, chegou à igreja um jovem estudante de medicina, apaixonado pelas Escrituras e com um chamado missionário. Ele foi até a igreja em Santa Cruz de La Sierra  com o intuito de conhecer mais sobre o Senhor e entender o seu chamado. Hoje, o rapaz participa do ministério de louvor, evangelismo e estará na próxima capacitação para líderes.

Louvado seja o nome do Senhor pelas grandes obras realizadas na Bolívia. Ore por essa família de missionários e para que mais pessoas possam chegar para ajudar nos trabalhos locais.

No mês de julho haverá uma caravana do programa Voluntários Sem Fronteiras para o país, voltada para os Embaixadores do Rei. Para mais informações, acesse aqui ou escreva para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Doe agora

Colaboração: Ana Jhuly Stellet  (com supervisão de Marcia Pinheiro)