O nosso Deus é missionário, e a grande prova consiste em que Ele nos amou quando ainda éramos pecadores, enviando Seu único Filho para nos perdoar, salvar e dar vida eterna. O apóstolo Paulo, guiado pelo Espírito Santo, compreendia a relevância e a urgência em proclamar o Evangelho da graça de Deus a todos os povos, bem como as dificuldades e tribulações em cumprir a missão. A vida desse servo estava na dependência de Deus a ponto de considerar o cumprimento de sua carreira e ministério mais precioso que a própria vida, conforme declara na passagem:

“Porém, em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o Evangelho da graça de Deus” (Atos 20.24)

Isso envolve intimidade com o Pai, obediência verdadeira e renúncia real! Testemunhar o Evangelho de Deus é pregar o Reino, vivendo as verdades de Cristo em todos os lugares. E a única maneira de fazer a Terra se alegrar é falar de Jesus, a verdadeira alegria. Devemos ser agentes de transformação, ensinando as verdades da Palavra de Deus, cuidando uns dos outros, investindo em vidas que glorifiquem a Deus em todo tempo.

Prossigo no Brasil, realizando visitas às igrejas, recebendo o carinho de irmãos e amigos queridos. O desafio é dar testemunhos dos poderosos feitos do Senhor no meu campo missionário, a Nicarágua, a fim de levantar cada vez mais pessoas para sustentar a obra em orações e ofertas. Pois somente assim, com o apoio e auxílio do próximo, é possível seguir no cumprimento da missão de proclamar o Evangelho da graça de Deus às nações.

Visitei muitas igrejas batistas e louvo a Deus pelos pastores, promotores voluntários de missões e membros que me receberam com amor, orando e cuidando de mim durante a agenda missionária em Pernambuco. Sou imensamente agradecida por todos que fazem a campanha missionária com tanta dedicação e sacrifício, para a honra e glória do Senhor.

Também tive o privilégio de regressar ao Seminário de Educação Cristã, onde fui capacitada para servir ao Senhor. Aproveitei a oportunidade para influenciar e preparar outros, ministrando aulas e testemunhando sobre o agir de Deus nos campos missionários. Que alegria reencontrar professores queridos, amigos e irmãos que partilharam comigo sobre suas vidas, famílias e ministérios. Foi uma grande experiência de renovação. Também pude visitar e pregar na igreja que trabalhei enquanto aluna do SEC. Foi um momento muito emocionante com reencontros e boas recordações!

Não podemos fazer missões sem oração, portanto continue clamando ao Senhor pela América e por todo o mundo. Vamos orar pelos refugiados forçados a abandonar seus países em busca de esperança, como os nicaraguenses, venezuelanos e haitianos. Ore pelo povo nicaraguense, que continua sofrendo com a crise social e política. Interceda também por um despertar missionário nas igrejas do Brasil, pois precisamos de mais obreiros para a seara.

Que Deus abençoe a todos nós e continue nos capacitando para cumprir a missão do Faça a Terra se alegrar!

 

Vládia Maria Silva Soares
missionária na Nicarágua

 

  

Doe Agora