Temporais atingiram o Paraguai nos últimos dias. A chuva começou em 15 de abril e se intensificou na semana passada em todo o país, informou na segunda-feira (13) a Secretaria Nacional de Emergência. A situação já deixou milhares de desabrigados.

Mais de 62 mil imóveis foram duramente afetados, entre eles estão unidades do PEPE (programa socioeducativo).

Por conta das enchentes que arrastaram carros e derrubaram árvores e casas, as aulas nos PEPEs foram suspensas. Só ontem (15) quando o sol retornou à capital Assunção é que as atividades foram retomadas.

Foram dois dias sem aulas em três unidades, com um total de 95 crianças afetadas, segundo a missionária Lídia Klava, coordenadora do PEPE.


“Uma das unidades afetadas é a da comunidade indígena Mala. Por lá, além da sala de aula, também ficaram inundadas as casas dos pepitos e do missionário-educador. Tudo parecia um rio”, comentou Lidia Klava.

Comunidade indígena Mala foi uma das mais atingidas pelo temporal

O PEPE Paraguai tem hoje 61 unidades, sendo o terceiro país com o maior número de PEPEs. Juntas, elas atendem um total de 2.277 crianças. Só Moçambique tem mais pepitos que o Paraguai; no país africano são 4.182 alunos atendidos pelo programa socioeducativo.

Ore por recursos necessários à compra de materiais perdidos nessas enchentes, como mobiliário, livros e alimentos, além de roupas de frio. Ore também para que possamos atender às necessidades das famílias dos pepitos que estão desabrigadas, com itens de primeira necessidade neste momento em que muitos precisarão reconstruir suas casas. Clame a Deus por oportunidades de anunciar o Evangelho mesmo em meio à dificuldade. Agradeça pelas vidas preservadas, pois graças ao Pai não houve registro de mortos ou feridos.

Você também pode adotar o PEPE Paraguai aqui ou reajustar o valor da sua adoção, caso já seja adotante.

Doe agora

 

por Marcia Pinheiro