A missionária Marta do Carmo coordena o projeto Mobapi – Movimento Batista de Plantação de Igreja – na região de Imbabura, no Equador. E pode celebrar no último fim de semana o resultado da parceria entre a Convenção Batista do Equador e a Samaritanan’s Purse, uma organização não governamental internacional de Ajuda humanitária cristã evangélica, que fornece ajuda a pessoas para projetos de desenvolvimento e em situações de emergência. A sede desta ONG fica em Boone, nos Estados Unidos, e seu presidente é Franklin Graham.

“Essa será uma parceria que beneficiará o projeto Plantadores de Igrejas. Esse convênio nos ajudará muito, porque receberemos todo o material de discipulado para as crianças e uma caixa de presentes para cada uma delas”, alegra-se Marta.

A entrega do material acontecerá uma vez por ano. E a deste ano começou no último sábado (18), quando 30 crianças compareceram para receber seus presentes. No entanto, o projeto alcança mais de 900 crianças.

As crianças recebem um discipulado de 3 meses. Todos os sábados elas aprendem a conhecer  e  caminhar com Deus. Ao final de três meses são passam por uma espécie de formatura, com direito a comemoração. Segundo a missionária, através desse discipulado feito com as crianças, muitos pais vão para as igrejas e também são discipulados.

“Todos os novos plantadores de igrejas receberão o material de discipulado para dar impulso com seus novos  pequenos grupos. Cada plantador que passa pela capacitação, abre um pequeno grupo. Esse material que recebem os ajuda muito nessa nova obra”, conta a missionária.

O movimento também tem convênios com a Rede de Multiplicação para recebimento de material de discipulado para os adultos e com a Abel - Aliança Bíblica Evangélica Latino-Americana – para distribuição de bíblias.

“Deus tem feito grandes coisas aqui no Equador. Pedimos orações para que Ele desperte os irmãos equatorianos ao trabalho missionário”, clama Marta.

Nos próximos dias 7e 8 de junho acontecerá mais uma capacitação de novos plantadores de igrejas. E a missionária aguarda um número maior de inscritos. Para isso, conta com as orações das igrejas brasileiras.

Marta do Carmo está há 6 anos no Equador. Durante 3 anos esteve na província de Manabí, e agora já são mais 3 anos em Imbabura. Normalmente a missionária percorre todo seu campo missionário em seu próprio carro. Mas na última sexta-feira (17) seu veículo quebrou. Ela pede orações para que Deus levante as ofertas necessárias ao repara do automóvel, a fim de que a obra continue sendo realizada, segundo a vontade de Deus.

Doe agora

 

por Marcia Pinheiro