O ano de 2019 não poderia ter terminado de maneira melhor: com batismos! É uma alegria imensurável presenciar irmãos e irmãs confessando publicamente a fé em Cristo Jesus e descendo às águas como símbolo de morte para o mundo e renascimento para Deus. Sem dúvida é o momento mais importante no ministério do missionário. É o auge do nosso trabalho. A evidência de que Deus está atuando por meio de nós mesmo quando parece que nossos esforços não dão resultados. Realizar batismos é a renovação do pacto com Deus, a confirmação do nosso chamado, a recompensa da missão. É assim desde o primeiro batismo, e acreditamos que este sentimento continuará nos envolvendo até a última oportunidade que o Senhor nos conceder de conduzir vidas para a salvação.

Foram oito irmãos que tomaram o passo de fé. Entre eles a senhora Luz Elena, que conhecemos há mais de dois anos. Fomos chamados por uma irmã da igreja para visitar uma amiga que estava em depressão e Luz Elena também estava lá, visitando, e participou da leitura bíblica e da oração. Começamos a ir uma vez por semana até que a dona da casa pediu para que não voltássemos, dizendo ser católica. Mas Luz Elena quis continuar estudando a Bíblia em sua própria casa. 

Naquela época escrevemos num papel o nome de 5 pessoas que gostaríamos que o Senhor salvasse, e o nome de Luz Elena estava entre eles. Oramos por um tempo e depois esquecemos a listinha dentro de uma das bíblias. Dias antes do batismo encontramos a lista. Que emoção ver que nossa oração fora atendida, mesmo depois de tanto tempo, período que o Espírito Santo não se cansou de trabalhar.

Outro irmão que se batizou é Jefrey, um jovem que, há pouco tempo, saiu de um centro de reabilitação para dependentes químicos. Ele começou a visitar nossa igreja porque sua mãe congrega conosco. Vimos nele um grande interesse por conhecer mais de Deus e o desejo de, com a ajuda do Senhor, recuperar o tempo que foi roubado pelas drogas. Quando anunciamos os batismos ele prontamente pediu para anotar seu nome. Glória a Deus pela transformação na vida de Jefrey!

Cada pessoa batizada é uma vitória não só para nós, que conseguimos comunicar a mensagem do Evangelho, mas para elas próprias que venceram o preconceito dos familiares, vícios e outros obstáculos. Por isso nos sentimos tão felizes! Que dias como esse se repitam e vidas como estas sejam transformadas para a glória do Senhor.

Desejamos que você tenha um ano abençoado, na certeza de que o Deus Emanuel está ao nosso lado diariamente. Ele esteve conosco durante todo ano de 2019, e seguramente também está em 2020. 



William e Carla Freitas.

Missionários na Colômbia


Doe Agora