É com muita alegria que me aproximo novamente de vocês para enviar as notícias do que Deus tem feito no nosso campo missionário. Digo nosso porque estamos trabalhando juntos! Me uno ao tema da nossa JMM para a campanha missionária deste ano, porque tudo o que mais queremos, como filhos de Deus que somos, é sermos usados para Transformar o Mundo com a Alegria de Jesus. E essa transformação tem que começar em nós, para depois contagiar a muitos outros mais que estão esperando pelo nosso abraço.

Durante esses últimos anos tenho visto tantas pessoas tristes precisando da alegria que somente Jesus pode dar. A tristeza de ter que morar nas ruas por não ter uma casa, a tristeza de ser usuário de drogas, de ser um órfão, de estar doente em um hospital, de ter um familiar morto... Em realidade, nós que conhecemos a solução para todos esses problemas e o grande consolador, não podemos nos calar. É tempo de levar a alegria do nosso Salvador Jesus a todos os que estão ao nosso redor. Vamos começar já!!!

Pensando nisso, quero compartilhar com você uma grande vitória desse começo de ano: conseguimos começar o PEPE entre os Wiwa, indígenas da Colômbia. Os Wiwa têm uma população de 13.267 pessoas, sendo 6.872 homens e 6.755 mulheres. A maioria dos wiwa são crianças e jovens, sendo 79% com menos de 30 anos e somente 2% acima de 60 anos. Os pequeninos wiwa precisavam de um PEPE! 

Por causa da cultura local, as crianças de até 7 anos de idade não são reconhecidas como pessoas importantes dentro da comunidade e não podem ir a nenhuma parte. Depois de convencer os líderes da grande necessidade de ajudar as crianças, demos seguimento ao início do projeto treinando os próprios professores nativos. Introduzimos o PEPE para alcançar as crianças a partir dos 4 anos de idade. Conseguimos montar a sala de aula com doações de mesas, cadeiras, livros e materiais necessários para uma aprendizagem. E implementamos também o POPE (Programa de Odontologia) rapidamente ao ver a grande necessidade daqueles que não tinham acesso aos materiais de higiene básica.

Hoje já temos um coordenador de área que é wiwa e está sendo uma grande benção ver a sua dedicação e desejo de levar o PEPE a outras comunidades indígenas da Colômbia. Orem pelas 90 crianças wiwa que já estão estudando no PEPE para que aprendam a ler e a escrever, mas que também conheçam o Deus de amor que pode transformar as suas vidas! 

Interceda também pela Adalcy Angulo, nossa coordenadora dos PEPEs na Colômbia e pelas 80 unidades de PEPE no país. Ore para que consigamos mais cadeiras, mesas e materiais escolares para implementar novas unidades no país, e para que as igrejas batistas do Brasil participem ativamente da campanha e trabalhemos juntos para transformar as vidas de muitas crianças no mundo, levando a elas a alegria de Jesus.

Vamos continuar juntos para juntos transformar o mundo com a alegria do nosso Salvador Jesus!

 

Carmen Ligia

Missionária Coordenadora do PEPE América-Latina

 

DOE AGORA