Deus é sempre justo. Ele nunca age de forma desonesta e retribui a cada um aquilo que merece. Deus é o juiz que não comete erros. Deus espera que nós também pratiquemos a justiça. No Haiti a justiça é quase inexistente, por causa da ausência de Deus na vida da maioria da população.

De maneira geral, no Haiti não temos energia elétrica constante, apenas 5 a 6 horas de energia por dia, quando tem. Com isso, precisamos ter baterias e inversor para ter um pouco mais de energia em casa, o que é muito longe da realidade da maioria dos haitianos que vive praticamente com apenas 2 dólares por dia. Em casa, já faz três semanas que estamos sem energia, num país extremamente quente.

Podemos dizer que o Haiti está retrocedendo, ao contrário dos outros países. A população tem vivido numa extrema pobreza, sem quaisquer políticas públicas. O povo elege políticos corruptos, causando instabilidade política constante há mais de três décadas. Cremos que apenas Jesus é a solução para esta nação, pois a Bíblia diz:

"Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!” Salmos 33.12.

Temos trabalhado com discipulado dos líderes. E continuamos a confeccionar máscaras. Temos também participado de reuniões e mentoriamentos semanais com a equipe de Missões Mundiais. Somos bastante abençoados nesses encontros.

Sou grato por pela vida de cada pessoa que tem nos abençoado com suas orações e sustento financeiro. Peço que ore pela transformação do coração do povo haitiano, a fim de que se arrependam dos seus pecados e se prostrem diante de Deus, buscando a sua justiça.

Ore também para que possamos conseguir os recursos necessários para a compra de placas solares. Peço a Deus que abençoe a vida de todos os irmãos no Brasil.

Reginald Pyrhus
missionário no Haiti

 

Doe agora