A pandemia nos abalou fortemente aqui no Uruguai. Com as medidas restritivas do governo, todas as nossas atividades presenciais como cultos, evangelismos, discipulados, grupos de apoio e capacitação tiveram que novamente serem reorganizados. Mas a criatividade e o amor invadiram nossos corações através da iniciativa “Contagiando o Amor”, liderado especialmente pelas jovens senhoras de nossa congregação. Elas começaram a distribuir kits com álcool em gel e uma agenda para que cada uma, da sua própria casa, pudesse se unir em oração a outras irmãs. Dessa forma, iniciaram um tempo de oração específico por uma irmã a cada semana através de um grupo de WhatsApp. 

Como parte dessas iniciativas de amor, também começamos a entregar uma “Caixinha Feliz” nos aniversários de cada irmã. Coisas caseiras, artesanatos, plantas, algumas coisas compradas, mensagens de alento e esperança. Surpreendendo as irmãs elas batendo na porta da casa e, sem entrar, na rua mesmo, cantam parabéns, oram etc. São flashes de alegria!

Também para as crianças que fizeram aniversário, queríamos estar de alguma forma presentes, então enviamos a elas um kit para celebrar o aniversário na sua própria “bolhinha social”. É uma bênção poder abençoar a outros com pequenos detalhes que fazem muita diferença na atual conjuntura, enquanto continuamos as reuniões virtuais.

Louvamos a Deus que nos dá criatividade e ânimo para compartilhar e contagiar com seu amor, seja no momento que for e onde quer que estejamos. E agradecemos ao Senhor especialmente por sua vida, pela dedicação e envolvimento com a proclamação das boas novas do Evangelho!

Ore conosco agradecendo a Deus pelo cuidado e fidelidade com nossa família, pois nesse tempo de pandemia experimentamos que Deus está presente nos mínimos detalhes. Interceda pelo trabalho dessas jovens senhoras da nossa congregação que não pouparam esforços para alegrar o coração de senhoras idosas, crianças e umas às outras. Siga orando também pelas fortes e intensas atividades com os Grupos de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio (GASS Urugua), pois realizaremos algumas parcerias com organizações afins para alcançar ainda mais pessoas. E por fim, interceda pelo trabalho de plantação de igrejas na cidade de Montevidéu, para que Deus nos dê sabedoria para a concretização dessa obra.

Siga conosco fazendo o Uruguai viver o poder da transformação que vem de Cristo!

 

Daniel Duarte e Clélia Kerne de Oliveira

Missionários no Uruguai


Doe agora