A Argentina, assim como outros países do mundo, vive uma crise sem precedentes. Vemos famílias desesperadas, sem rumo; pessoas com medo, pânico e sem motivação. O governo não sabe o que fazer; não há respostas ou propostas para conter a população. O sistema de saúde colapsou e não suporta a grande demanda de infectados pela Covid-19. A moeda local, o peso argentino, vale cada vez menos e o desemprego só aumenta. Diversas famílias vivem em condições de vulnerabilidade. O grande desafio que temos como missionários é seguir evangelizando e ensinando a igreja que Deus está nos dando uma oportunidade para responder a essa grande demanda através das ferramentas mais poderosas que Ele nos deu: o Evangelho e a Oração 

“As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas” (2Co 10.4)

Em junho, vivemos o 2º mês da nossa campanha de oração na igreja. O desafio era que cada família convidasse uma outra família que ainda não conhece o Evangelho e crie um vínculo para, em seguida, visitá-los para levar um pequeno presente. Dessa forma, compartilhamos a nossa campanha de oração e oramos por eles durante todo o mês.

Temos outro desafio, que é a visita aos comércios locais com cartazes da Campanha “Orações mudam histórias”. Damos testemunho de orações respondidas em 2020 e contamos porque as orações têm o poder de mudar a história de pessoas e de empreendimentos, para a glória de Deus. Estamos catalogando e orando por vários comércios e trabalhadores que aceitaram nossas orações.

A igreja está bem envolvida nessas campanhas, crescendo e querendo que as orações rompam as barreiras. Nosso desejo é que os argentinos conheçam o Evangelho, que é o poder de Deus para salvar o pecador. As angústias, o medo e a incerteza serão depositadas no Senhor – o único que é capaz de guardar em perfeita paz nossa mente e coração.

Para julho, preparamos uma classe de discipulado presencial e virtual para aqueles que responderam positivamente às campanhas. Eles terão oportunidade de conhecer a Palavra e o poder de Deus, que responde as orações.

Nossas reuniões de orações semanais têm, cada vez mais, participantes. A jornada de leitura bíblica, que está na 2ª edição, também nos dá muita alegria ao ver que muitos estão lendo a Palavra e tendo suas vidas transformadas por meio dela.

O Centro de Formação Missionária (CFM) está atendendo virtualmente os alunos. Estamos na disciplina “Missões na Carta de Romanos”, ministrado por minha esposa, Cláudia. É gratificante ver os alunos interessados, aprendendo e se preparando para a tarefa missionária de comunicar o evangelho de maneira eficaz. No próximo semestre teremos mais uma classe virtual: “Religiões Mundiais e Apologética”.

Ore por nós, por nossa família no Brasil, por nossa igreja e nossos jovens aqui na Argentina, lembrando sempre que orações transformam as circunstâncias da vida!

João Luiz Dutra

Missionário na Argentina

Doe agora