Conheça o Sr. João e o seu primeiro aniversário graças ao casal de  missionários que estão em Moçambique, Eli e Ana Costa.  

Esse na foto é o Sr. João.

Ele mora aqui perto de nós, e nos orienta com relação à língua, cultura entre outras coisas. Ele se declara mulçumano, é uma pessoa muito engraçada, sabe de tudo o que acontece na cidade. Tem o hábito de fumar, mas uma vez ao ano  faz jejum de tudo, para Deus perdoá-lo do pecado, e depois volta a fazer tudo normalmente. 

Esses dias o Sr. João quis saber porque nós éramos diferentes. Nós e os moçambicanos da nossa igreja, por serem pessoas de atitudes diferentes dos demais da região, até mesmo no ponto de devolver algo que acham. Então, o João mesmo  nos pediu  para ensiná-lo a Bíblia e conhecer mais desse Deus, assim ele ia descobrir porque éramos assim. 

Durante essa caminhada, o Sr. João  tem aprendido e tem gostado de Jesus, mas acha que é difícil seguir a Ele, afinal, tem que ver com toda a família e parentes dessa decisão por Jesus.

Essa semana o Sr. João fez 53 anos, fizemos um bolinho pra ele. Foi um momento emocionante, pois ele  nunca teve um bolo de aniversário na vida. (Nas aldeias não se comemoram os aniversários geralmente)

O Sr. João ficou muito feliz e a gente também, mas ao final ele ainda ficou com uma dúvida, será que isso também é coisa do tal de Jesus? 

Ah, se o  Sr. João soubesse que Jesus pode te dar muito mais que um bolo, pois Ele dá a vida eterna. 

Fechamos  a celebração com chave de ouro, porque oramos na língua Cyawo, língua do Sr. João, aí sim ele gostou. Em cada frase da oração,  ele  dizia: "ioio" que quer dizer: amém, assim seja. 

Desejamos muita saúde para o  Sr. João, esperamos que um dia ele entenda de verdade, porque somos tão "diferentes". E que nesse dia ele se torne diferente também. 

No local onde atuamos, mais de 90% da população se declara muçulmana e ainda não conhecem o poder de transformar. Continue a orar e contribuir com a obra de Missões Mundiais para que mais pessoas como o Sr. João conheçam o amor de Jesus.  

Eli e Ana Costa
missionários em Moçambique

 

ADOTE