Neste mês trazemos boas notícias: batizamos sete pessoas! 

Foi o primeiro batismo realizado após o início da pandemia. Talvez por isso ele teve um sabor diferente para nós. Durante o ano passado, ainda em quarentena, sem abrir o templo, muitos que frequentavam a igreja a deixaram por diversos motivos: desânimo espiritual, mudança de cidade, troca de emprego... O fato é que, de repente, nosso grupo se viu bastante reduzido, ainda que a maioria tenha permanecido. Porém, naquele momento, o desânimo chegou até nós. Pensávamos que todo o esforço dos últimos três anos havia sido perdido. 

Quando voltamos do Brasil, depois de nove meses esperando as fronteiras se abrirem, e reabrimos a igreja, iam apenas nós dois, eu e Carla, e uns quatro ou cinco irmãos. Que tristeza ver aquele templo vazio, pois um ano antes tínhamos o costume de vê-lo lotado, com umas 60 pessoas. Confesso que não estávamos muito motivados a seguir adiante, mas perseveramos porque realmente acreditamos no trabalho que realizamos e no poder do Espírito Santo.

Iniciamos, então, um tempo de visitação aos que estavam sumidos. Aí começamos a ver as coisas mudarem. Com o acompanhamento pastoral, aos poucos, o trabalho foi retomando força. Obviamente, já não tínhamos mais a frequência de antes, até porque não poderíamos. Com as novas normas de distanciamento social, tivemos que reduzir a capacidade do templo pela metade. Também já não podíamos mais fazer trabalhos evangelísticos nas ruas, o que sempre ajuda a tornar a igreja mais conhecida. 

Como não estamos focados no evangelismo, mas sim no pastoreio, percebemos que os resultados esperados estavam chegando juntamente com algo que não era esperado. Começamos a receber muitos visitantes. Tantos que, às vezes, tínhamos mais visitantes que membros da igreja no culto. Eles buscavam alimento espiritual para suas almas aflitas por tudo o que acontecia: morte, desemprego, pobreza, violência... Assim, temos visto o início da renovação em nossa igreja. Deus entregava para nós vidas sedentas d'Ele. Quando percebemos, tínhamos um grupo para batizar. E assim fizemos, no último fim de semana. Que alegria!

Tudo isso que contamos faz com que o último batismo tenha sido tão especial para nós. Tivemos a certeza de que o Senhor conduziu absolutamente tudo conforme a Sua vontade. Até os nossos momentos de desânimo e incertezas quanto ao futuro do trabalho nos levaram àquele momento de festa e testemunho de salvação. O acontecimento do último domingo só confirma que a obra não pertence a nós, mas sim a Ele!

Agradeça ao Senhor conosco por essas vidas e continue orando por nós e pela “Iglesia Bautista Casa de Paz” (Igreja Batista Casa de Paz). ¡Díos le bendiga! (Deus te abençoe!).

William Freitas

Missionário na Colômbia

ADOTE O MISSIONÁRIO