Aqui no Paraguai muitas crianças perderam sua infância. Elas trabalham para ajudar seus familiares, vendendo ervas para mate e tereré nas ruas. Por serem vulneráveis, é importante dedicar uma atenção especial a elas. Por isso, realizamos um festejo do Dia das Crianças nas comunidades de Itapasso e Jardim. 

Foi muito gratificante ver o nível de alegria e sinceridade dos pequeninos. Nos deu imensa satisfação ver cada um participando com jogos, cânticos, teatros, palhaços, presentes, bonecos e, principalmente, uma mensagem de Deus na linguagem deles.

Como igreja o objetivo principal dessas atividades é promover aproximação das crianças com a Palavra de Deus e também dar a oportunidades destas crianças terem infância.

Algumas famílias assistiram à programação e também teve alguns voluntários que nos ajudaram nas atividades e jogos.

As crianças participaram de teatro, se vestiram de palhaço como os adultos e com isso, sentiram-se adultos fazendo o que gostam de fazer: brincar, jogar, saltar, cantar, e muito mais.

Cada uma ganhou um presente e quando elas recebiam, seu sorriso e seus olhos brilhavam de felicidades. Elas estavam alegres de poder receber um presente e poder voltar para suas casas e mostrar a seus pais. Porém, a verdadeira mensagem que deixamos, foi que Jesus é nossa alegria. Na comunidade de Jardim o tema era: “Jesus é minha alegria”. Esse tema ficou marcado em nossos corações e nos corações de cada criança. 

A Bíblia nos ensina que as crianças são importantes para Deus. Ele tem um propósito especial para cada uma. Assim, entendemos como igreja e escola promover essas atividades são importantes para transmitir a mensagem de Salvação para estes pequenos. Como igreja e escola, nós damos espaço para que a criança, que representa o futuro da nação do Paraguai, possa desfrutar da alegria verdadeira que somente Jesus pode dar a ela que tanto sofre no seu contexto de vida.

Nesse dia vivemos uma experiência maravilhosa, foi algo especial, porque ensinamos aos meninos e meninas que Jesus é a nossa alegria. Compartilhamos amor, esperança e marcamos cada coração.

Vale apenas investir, contribuir, orar, cooperar, ser voluntário e fazer uma criança feliz.

Ana Lucia Ferreira Gonçalves

Missionária no Paraguai

ADOTE