“Vocês entenderam o que eu acabei de fazer a vocês?”, (João 13.12).

Esta foi a pergunta que Jesus fez aos discípulos após lavar os seus pés. Ele mostrava a importância de servir aos outros. Os pés, cheios de poeira, eram a parte mais suja do corpo e ninguém queria lavá-los, principalmente ao chegarem de uma longa viagem. Mas, o nosso salvador mostrou a importância do amor e da compaixão, que rompem barreiras e nos levam a uma ação tão impactante.

No PEPE da Venezuela, localizado na região amazônica, essa mesma cerimônia acontece quando missionárias-educadoras demonstram o grande amor de Deus lavando os pés e as mãos das crianças, como uma atividade não só de saúde, mas também de compaixão. Essas crianças trabalham para ajudar os seus pais nas tarefas da casa, e caminham diariamente em ruas de terra, mas com muito ânimo, para chegar ao lugar feliz: o PEPE! 

Essa é a maneira das missionarias-educadoras demonstrarem o quanto as crianças são importantes e amadas por Deus e por elas. O que você tem feito para mostrar o amor de Jesus às crianças que encontra diariamente, dentro ou fora da sua casa?

Outra grande bênção foi o nascimento de três novas unidades do PEPE na Venezuela. Mesmo com tantos desafios financeiros do país, a nossa coordenadora nacional conseguiu doações de mesas, cadeiras e materiais escolares para as 60 crianças que nasceram em lares sem oportunidades de desenvolvimento físico, emocional, intelectual ou espiritual, mas agora chegou o PEPE! Que grande vitória, e você faz parte disso!

Continue em oração pelos PEPE’s na Venezuela, e pelas 1.420 crianças que precisam de ajuda para reabilitar a saúde nutricional porque continuam sofrendo com a grave escassez de medicamentos e suprimentos médicos essenciais.

Ore pela possibilidade de levar o PEPE para Cuba e Belize. Estamos orando e as portas estão se abrindo.

Obrigada por estar comigo! Deus abençoe os teus planos e os anelos do teu coração.  Continuamos juntos, vivendo a compaixão de Cristo!

Carmen Lígia

Coordenadora do PEPE nas Américas

 

ADOTE ESTA MISSIONÁRIA