Os Voluntários Sem Fronteiras marcaram o mês de outubro do povo no Uruguai, junto com o casal de missionários Andrés Duran e Ester Veras da igreja local, na cidade de Minas. Em uma viagem de duas semanas, eles puderam levar esperança e demonstrar o amor ao próximo que Jesus ensina, por meio de atividades evangelísticas e de cuidados pessoais.

Assim que os voluntários chegaram ao Uruguai foram orientados pelo Pr. Andrés Duran. Juntos, planejaram as atividades que desenvolveram no tempo em que estiveram ali. Os voluntários atuaram em um orfanato do estado, no ministério de artesanato da igreja, em palestras sobre saúde e encontros.

No orfanato, os voluntários trabalharam com as crianças e educadoras diariamente através de músicas, uma série de histórias bíblicas e brincadeiras, com aplicação de valores e princípios. E as educadoras tiveram serviços de beleza.

As mulheres do ministério de artesanato da igreja “Dorcas” participaram de palestras sobre depressão, aula de pintura com giz de cera no tecido, uma oficina ministrada por uma das voluntárias e também uma tarde de beleza, onde elas receberam atendimentos de estética e ganharam brindes.

Para estreitar os relacionamentos, as atividades desenvolvidas com os homens foram encontros com churrasco e muita conversa, pois é por meio do relacionamento que o trabalho missionário cresce no Uruguai, segundo o missionário Andrés.

No encerramento das atividades, os vocacionados fizeram uma festa no orfanato, com bolo, pipoca, doces diversos e presentes para as crianças e educadores.

A colaboradora do setor de Promoção e Mobilização da sede de Missões Mundiais, Anile Justino, membro da Segunda Igreja Batista de Piedade, Rio de Janeiro, participou como voluntária nessa caravana para o Uruguai.

“Eu sempre quis participar de uma viagem ao campo transcultural. Então, decidi me inscrever no programa. Foram momentos preciosos. Conheci o trabalho dos missionários com as mulheres da comunidade no Projeto Dorcas e as crianças no orfanato local. Deus fez grandes coisas e pude vivenciar a realidade do campo. Volto ao trabalho com o coração ardendo mais por missões e com a responsabilidade de seguir anunciando o Evangelho”, declara Anile.

Os participantes de mais esta viagem do programa Voluntários Sem Fronteiras foram um presente para o Uruguai. Seja você também um presente para o mundo. Conheça as próximas viagens e faça parte. Adote este projeto.

#ore #oferte #vá #mobilize

 

colaboração: Ana Jhuly Stellet