Com muita alegria estou ensinando as crianças a conhecerem a Bíblia. Muitos meninos e meninas, além de adultos, não sabem manejar o Livro Sagrado. Diante desse problema que diagnostiquei, me desafiei a ensinar a Palavra de Deus em algumas comunidades, escolas onde trabalho e na igreja. Acredite, não é fácil porque eles não gostam de ler livros.

Sabemos que o hábito da leitura faz o indivíduo crescer em todos os aspectos da vida. Desde janeiro, tenho criado tarefas e desafios bíblicos. Uma das maiores dificuldades, também, é que a maioria das pessoas e crianças não tinham uma Bíblia, consegui alguns exemplares, porém é preciso mais.

Ensinar a Bíblia nos tempos de hoje, das grandes tecnologias, é um grande desafio. Mas não podemos perder de vista o valor da Bíblia para nossas vidas. Motive adolescentes e crianças a aprenderem a Bíblia, para que quando forem adultos não se desviem dos caminhos do Senhor.

Na comunidade Arroyo Poña, e outras, vi de perto a mudança no comportamento dos pequenos. Segundo uma das professoras da igreja, muitas crianças não se comportavam e foi realmente perceptível a mudança desde que os valores e princípios da Palavra de Deus lhes foram ensinados. Isso me deixa muito feliz porque entendo a importância do ensino bíblico.

Um trabalho ministerial como este demora a dar frutos. É preciso ter paciência, pois os resultados não são imediatos, levam seu tempo próprio. Peço muita oração por esse ministério, que leva tempo, amor e dedicação. Meu objetivo é que as vidas de crianças, adolescentes e adultos sejam alcançadas pela Palavra de Deus e se rendam aos pés de Cristo.

Doe Bíblias

 

 Ana Lúcia Ferreira Gonçalves
missionária no Paraguai