Na Colômbia, a rotina na fundação do PARE – Programa de Ajuda, Reabilitação e Esperança – é  intensa. Por lá, missionários e voluntários experimentam dias de quebrantamento e alegrias. Uma grande oportunidade de fazer parte do que Deus está fazendo na Colômbia. Eles são testemunhas vivas do agir do nosso Pai em meio a pessoas feridas por um duro passado de vício, prostituição e abandono.

São várias pessoas com histórias impactantes e Angélica é uma destas pessoas. Desde criança frequentava a igreja, mas por conta da desestrutura familiar buscou refúgio nas drogas. Mesmo no vício, relata que sempre se lembrava do que ouvira sobre Deus. Ela o amava, mas o desejo de consumir drogas já estava fora de controle.

Em determinado dia, já sem forças, Angélica orou pedindo a Deus que lhe abrisse uma porta para o seu tratamento; o seu vício chegou ao ponto de influenciar o irmão mais novo. Isso a destruiu. Ela recorreu a Deus, que a escutou.

Poucos dias depois, um tio chamou-a para conversar. Não podendo mais esconder da família o que acontecia, confessou-lhe o vício. Seu tio, conhecedor da Palavra, acolheu Angélica e a direcionou ao PARE, onde ela está há seis meses.

Hoje, Angélica está em transformação. Não somente com a libertação do vício, mas recebendo cura de feridas profundas relacionadas à família. Nossos missionários do PARE a acompanham com orações e estudo da Palavra, ministrando cura em sua vida. Ela está em restauração e aprendendo a sonhar.

Este mês, Angélica fará vestibular para cursar medicina veterinária; ela deseja que sua profissão seja uma porta aberta para levar o Evangelho, que a alcançou, a outras pessoas. Ore por Angélica e todos os internos que estão em processo de tratamento na fundação; pelos líderes deste programa, que tanto se esforçam para que vidas sejam resgatadas e transformadas e por pessoas dispostas a contribuir para que o PARE seja ampliado e possa abençoar mais famílias. 

Adote o PARE

 

por Marcia Pinheiro