Todos os crentes na Igreja Batista onde congrego com minha família aqui no Sul da Ásia são de origem hindu. Eles costumavam adorar deuses e deusas mortos, ninguém ressuscitou dos mortos, eles não estavam conhecendo o Senhor Jesus que morreu pelos pecados da humanidade e ressuscitou dos mortos e mostrou que é o Salvador deste mundo.

Mas agora, depois de conhecer a Verdade, nossos crentes são muito fortes em sua fé e permanecem na Verdade. A maioria dos cristãos em todas as nossas igrejas continua jejuando durante os 40 dias que antecedem a Páscoa. O desejo deles é conhecer mais a Cristo e experimentar o poder de Sua ressurreição e participar dos sofrimentos, tornando-se como Ele (Filipenses 3.10). Eles jejuam e oram para que as pessoas que ainda não são salvas conheçam a Cristo.

Durante esses dias, muitos decidem por seguir a Cristo pelo resto de suas vidas, obedecendo à cerimônia da água. Reuniões especiais estão sendo conduzidas durante o período; elas ajudam os crentes a crescerem à semelhança de Cristo. Encorajamos todos os nossos líderes locais a participar da proclamação das Boas Novas de Jesus em todas as aldeias.

Ao longo da Semana da Paixão realizamos reuniões de oração todos os dias para renovar nossas vidas, para viver pela vontade de Deus. Começa no domingo anterior a o da Páscoa, quando os crentes fazem uma espécie de cruzada. Crianças e adultos cantam canções como Hosana ao Rei dos Reis. Os pastores compartilham a importância do arrependimento pessoal, que é fundamental para o crescimento com Cristo. Na Sexta-feira Santa, temos um longo culto de adoração como Dia de Ação de Graças; damos oportunidade aos crentes de pregarem sobre as sete declarações de Jesus na cruz. Uma chance para todos conhecerem o amor de Cristo e como Ele se humilhou até a morte.

Na Páscoa, Dia da Ressurreição, os fiéis se alegram juntos e celebram como no Natal. Em todas as aldeias, o serviço de adoração é realizado e os sermões são pregados com diferentes pensamentos sobre o propósito da morte de Cristo e os benefícios de Sua ressurreição e do amor concedido por nosso Pai Celestial. Oferecemos um almoço e lanche a todos e nos confraternizamos, certos de que Jesus Cristo ressuscitou.

Pelas cidades de nossa região, muitas igrejas se juntam e fazem uma caminhada pelas estradas com a permissão da polícia. As pessoas carregam bandeiras que estampam frases de amor a Deus. Depois de percorrer um longo caminho, elas se encontram em um espaço da escola cristã para adorar ao Senhor e ter comunhão em um jantar.

Ore para que muitas pessoas possam conhecer a Cristo e seu amor por elas através de nossas atividades durante a Páscoa aqui no Sul da Ásia.

Pr. David
obreiro da terra no Sul da Ásia

 

Doe agora