Os cristãos são as pessoas mais abençoadas do mundo porque sabem quem é Jesus. Mesmo os não crentes dos países cristãos são mais afortunados do que os não crentes de países restritos, porque sabem onde procurar o significado da Páscoa e o propósito de suas vidas. Aquelas pessoas que têm oportunidades de conhecer e confessar Jesus como “O Messias, o Filho do Deus Vivo” são abençoadas de acordo com Mateus 16. 13-17.

Ainda existem pessoas esquecidas e negligenciadas no mundo que são conhecidas como os povos não alcançados, ou não contactados, no norte do nosso país e  incontáveis ​​outros povos não alcançados no Sudeste Asiático. Eles não têm ideia de quem é Jesus, o que a Páscoa significa para seu destino eterno. Somente quando o Espírito Santo revela quem é Jesus para eles, o que Jesus fez por eles, então encontram a verdadeira razão de viver. A revelação divina vem com o testemunho e o compartilhar dos filhos de Deus e as orações de homens e mulheres fiéis. 

Oportunidades

Alguns dos nossos plantadores de igrejas estão proclamando com confiança a verdade para grupos de pessoas não alcançadas durante a Páscoa. Eles convidarão os crentes e não crentes para exibição de filmes sobre Jesus e compartilharão mensagens curtas. O desafio é que esses não crentes têm como formação a  adoração animista. Para eles, a mensagem do Evangelho é muito estranha. Outro desafio é a atitude hostil em relação ao cristianismo e a perseguição social e física aos novos crentes.  Outros estão fazendo inúmeros eventos através do futebol e compartilhando o que é a Páscoa.

 Pedidos

Ore pelos nossos plantadores de igrejas e pelos não alcançados;
Ore para que quando eles pregarem para esses grupos, haja junção de seus ouvidos e mentes com a revelação divina do Espírito Santo;
Ore para que o Espírito Santo prepare os plantadores de igrejas para testemunhar aos não alcançados;
Ore para que novos crentes cresçam apesar da perseguição.  

À medida em que a Páscoa se aproxima, confiamos que mais conheceremos a morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus. Nós confiamos que mais chamaremos o nome Dele para sermos salvos. Obrigado pela sua parceria e orações pelos grupos de povos não alcançados durante esta temporada. Vamos dar graças ao Senhor, invocar o seu nome; tornar conhecido entre as nações o que ele fez - Salmo 105. 1 (NIV).

  

Hoang e Kim Ramos
missionários no Sudeste da Ásia