Mesmo há dois meses no Brasil para o período de promoção missionária, eu e minha esposa, a missionária Quésia Carvalho, estamos em contato com os nossos missionários no campo e boas notícias chegam de todos os 14 países nos quais temos trabalho. Uma das notícias que mais me alegrou foi saber que no Ano Novo Persa, em março, mais de 30 mil Novos Testamentos foram distribuídos no país e em outros falantes do idioma farsi. Além disso, um novo projeto de discipulado foi lançado para impactar ainda mais o trabalho com os povos da região. Quatrocentos líderes foram treinados e iniciarão o discipulado, um a um, nos próximos meses. A expectativa é que o número de decididos se multiplique nos próximos anos.

O trabalho com os refugiados também continua abençoando muitas vidas. Preparamos mais duas famílias para o batismo no próximo mês.

Nossa expectativa é de ter um bom número de voluntários este ano para nos acompanhar na viagem em setembro. Esperamos que mais pessoas da área de saúde inscrevam-se para atender aos refugiados.

Por enquanto, continuamos no Brasil, seguindo nossa agenda de visitas às igrejas, desejando muito voltar “para casa” e retomar as nossas atividades no campo missionário.

Pedimos orações por um país específico do Norte da África onde houve um golpe militar e a visita programada por um de nossos missionários, a fim de conhecer o trabalho e restabelecer nossa parceria com o obreiro local, teve que ser adiada.

Que o Senhor, em Sua riqueza e glória, supra cada uma de suas necessidades.

Pr. Jessé Carvalho
Coordenador de Missões Mundiais para o Oriente Médio, Norte da África e Sahel Africano.