Pela primeira vez, o Ministro da Inteligência Iraniana, Mahmoud Alavi, admitiu publicamente que o cristianismo está se espalhando em algumas partes do país. Ele disse isso um dia antes do início do Ramadã. Embora o Irã esteja na nona posição da Lista Mundial de Perseguição 2019 – Os 50 países mais perigosos para seguir a Cristo, a população evangélica é a que mais cresce nesse país asiático.

Mahmoud Alavi discursou para os clérigos muçulmanos xiitas que não é tarefa da comunidade da Inteligência descobrir as raízes das conversões, mas declarou que tudo está acontecendo diante dos olhos deles. De acordo com a Associação Internacional de Notícias Shia, o ministro culpou a “propaganda evangélica” de ser cúmplice do aumento de conversão dos muçulmanos iranianos ao cristianismo.

O Irã faz linha-dura com os cristãos, tendo leis punitivas e casos de perseguição. Ainda assim, a nação está passando por um dos maiores movimentos no mundo de igreja clandestina – visto que correm risco de tortura e morte por parte da república do Irã. Deus tem olhado para seus servos, protegendo e usando-os para propagar do seu amor e de Jesus Cristo, o Salvador, aos muçulmanos. Isto, não tem deixado os líderes islâmicos muito felizes que, por sua vez, foram cobrar atitudes do governo.

Diante da preocupação em tentar entender melhor a situação, o ministro chamou os convertidos para questioná-los quanto à decisão de conversão ao cristianismo.

“Alguns deles disseram que estavam procurando uma religião que lhes desse paz. Dissemos a eles que o islã é a religião da fraternidade e da paz. Eles responderam dizendo: ‘Todo o tempo vemos clérigos muçulmanos e aqueles que pregam do púlpito falar uns contra os outros. Se o Islã é a religião da cordialidade, então antes de qualquer outra coisa, deve haver cordialidade e paz entre os próprios clérigos'”, declarou de acordo com o Iran Wire, principal jornal do país.

A notícia é motivo de alegria e de oração. No texto de Lucas 15.10 diz que há alegria no céu por um pecador que se arrepende. E temos que dar glória a Deus pelo avanço do Evangelho mesmo em meio a perseguições e perigos eminentes conforme a legislação do Irã. Ainda assim, não devemos esmorecer na oração por aqueles que sofrem por conta do nome de Cristo. Ore pelos convertidos e recém-convertidos no Irã, que eles tenham a fé fortalecida e repassem o Evangelho de Cristo aos outros em cada mínima oportunidade.

Faça o Irã se alegrar com as suas orações!

 

 

Colaboração Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)

 

Fonte: The Christian Post