No Sudeste da Ásia, a família de missionários Boaz, Rute e Timy Machado realiza atividades esportivas em comunidades fechadas ao Evangelho, como estratégias para apresentar o amor de Jesus às crianças e seus familiares.

No final do mês abril, os missionários realizaram um torneio com cerca de 200 meninos em uma das comunidades em que trabalham. O torneio contou com cinco equipes de regiões fechadas ao Evangelho, onde há um treinador que contribui para o trabalho missionário.

A competição foi um marco naquela localidade, porque algumas daquelas comunidades vivenciaram conflitos por vários anos. São vários grupos étnicos e religiosos vivendo juntos numa pequena área, o que causa divergências entre eles.

Em uma dessas comunidades existe um rio que divide dois grupos étnicos. O treinador trabalha com ambos, mas em dias diferentes. Porém, para o torneio, ele desafiou os dois grupos a formarem um único time, com idades entre 10 e 14 anos. A princípio não houve concordância com a ideia, pois isso nunca havia acontecido. Com muita conversa e oração os grupos se uniram pela primeira vez e juntos, ganharam o torneio na categoria de 10 anos.

“Foi lindo ver pessoas que, por anos, viviam em conflitos, se abraçando e celebrando a vitória, cremos que grandes coisas o Senhor fará naquelas comunidades”, declara o missionário Boaz.

Ore pelo avanço da obra missionária naquela região, para que o Senhor dê mais oportunidade de evangelização aos missionários e aos colaboradores que atuam com eles ali nas comunidades.    

 

DOE AGORA